Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

CANARANA: Justiça manda que empresa restitua sacas de soja retiradas de armazém

Total de 4,8 mil sacas de soja

18 de Junho de 2021 as 14h 40min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

AGR Notícias

 

A juíza Patrícia Cristiane Moreira, da 2ª Vara Cível de Primavera do Leste, deu decisão contra a empresa Sinagro Produtos Agropecuários, ordenando a devolução de 4,8 mil sacas de soja para a empresa Fattoria Comércio e Representação de Produtos Agropecuários. O produto havia sido retirado do armazém em que estava por um suposto engano.

A pretensão fundamenta-se no crédito decorrente de Cédula de Produto Rural (CPR) registrada no Cartório do 1º Ofício de Canarana. O executado da ação principal, o produtor C. T., depositou no armazém Delai Armazéns Gerais, 17.360 sacas de soja como pagamento à embargante Fattoria pelas cédulas de produto rural e confissão de dívida, inexistindo, conforme a ação, no local a soja em nome do executado C.T..

A Fattoria comprovou a posse sobre a soja entregue por terceiros. A juíza determinou a reintegração de posse da soja em favor da embargante no último dia 9, e a retirada na última segunda (14). A ação inicial foi uma execução da Sinagro em face de C. T., porém, supostamente de forma equivocada, foram carregadas 4,8 mil sacas de soja pertencentes à Fattoria. As informações foram confirmadas pelo advogado Tarcisio Cardoso Tonhá Filho.

O Grupo Sinagro também informa, em nota, que está recorrendo da decisão da 2ª Vara Cível de Primavera do Leste junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024