Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Maio de 2024

Noticias

Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

18 de Abril de 2024 as 08h 57min

A tão aguardada segunda visita de Jair Bolsonaro à Sinop começou no início da tarde de ontem (17), depois de uma apreensão por conta da cidade ter amanhecido em baixo de chuva e com um clima totalmente nublado durante boa parte da manhã, as condições climáticas foram melhorando mais para a hora do almoço até que o sol brilhou no começo da tarde.

O ex-presidente desembarcou em um avião de carreira, no aeroporto Presidente Figueiredo. Por lá, uma multidão já aguardada Bolsonaro ansiosamente. Além dos apoiadores, líderes políticos de toda a região e, também do estado aguardavam para recepcionar o maior líder político da direita da atualidade.

Bolsonaro chegou em Sinop acompanhado de um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo estado de São Paulo. No voo também o ex-secretário de Assuntos Fundiários, do Governo Bolsonaro, Naban Garcia, um dos articuladores da vinda de Bolsonaro à Sinop.

Logo na sequência, Bolsonaro participou de uma carreata e motociata que saiu da via de acesso ao aeroporto, Nino Gianotti, percorrendo toda a extensão da avenida Bruno Martini, passando pela Catedral, indo em direção da Praça da Bíblia. Onde, por lá, discursou de cima de um trio elétrico para a multidão de apoiadores. 
Durante todo o trajeto até a Praça da Bíblia, chamou a atenção o fato da empresária Mirtes Grotta, pré-candidata do Partido NOVO à prefeitura de Sinop, estar o tempo todo ao lado de Bolsonaro acenando para a multidão durante todo o percurso.

Outro fato inusitado ocorreu ainda na saída do aeroporto, quando o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL) e candidato à reeleição foi impedido de subir no mesmo carro de Bolsonaro. 

Ao discursar, Bolsonaro expressou gratidão pelas três pequenas frases que mais ouve quando está entre o povo: “Deus te abençoe”, “estamos orando por você” e “volta, Bolsonaro”. Ele também se autodenominou o “ex-presidente mais amado do Brasil”. Além disso, Bolsonaro criticou Lula, mencionando que é a primeira vez que um presidente está sem apoio popular.

Sobre as eleições municipais, Bolsonaro enfatizou a importância de escolher prefeitos e vereadores com base na razão e na crença, destacando a necessidade de plantar futuras lideranças nas câmaras municipais.

Por volta das 16h, o ex-presidente chegou com sua comitiva no recinto de exposição da Acrinorte para acompanhar e ser a grande atração do segundo dia de feira.
A vinda de Bolsonaro à Sinop partiu de uma iniciativa do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo e de lideranças da Acrinorte, organizadores da Norte Show 2024.

À noite, Bolsonaro participou de um jantar reservado para autoridades políticas e empresários no DMD Centro de Eventos. Ele dormiu em Sinop para voltar à Brasília na manhã de hoje.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Cuiabá: setor imobiliário cresce quase 5% no 1º trimestre

Publicado em 02 de Maio de 2024 ás 09h 07min


Comércio pode faturar R$ 523 milhões no Dia das Mães

Publicado em 02 de Maio de 2024 ás 08h 04min


Produtor não deve utilizar água sanitária para dessecar a soja

Publicado em 02 de Maio de 2024 ás 07h 03min


Jornal Online

Edição nº12885 01/05/2024