Noticias
Águas de Sinop dialoga sobre avanço das obras da rede de esgoto em Sinop
09 de Novembro de 2025 as 09h 55min
Reunião reforça transparência e aproximação entre a concessionária e o setor comercial – Foto: Divulgação
Na quarta (5), o diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e o diretor executivo, Lucas Alves, participaram de uma reunião com empresários na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). O encontro teve como objetivo dialogar sobre o andamento das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município e ouvir as demandas do setor produtivo local.
O presidente da ACES, Fábio Migliorini, destacou a importância do momento de diálogo. “Eles nos explicaram o cronograma que ainda será executado neste ano e abriram espaço para discussões com os empresários, respondendo aos questionamentos. Sabemos que o comércio é afetado, as obras são inevitáveis, mas foi um bom bate-papo, proveitoso tanto para os empresários quanto para os associados da ACES”, avaliou.
O empresário da Associação de Proprietários de Imóveis de Sinop, Mauri Rodrigues, também ressaltou a complexidade da chegada das obras no setor comercial. “É um momento muito importante, e a população precisa ter paciência. Pedimos que a Águas de Sinop também tenha paciência no atendimento, principalmente com as pessoas idosas. Paciência e tolerância de ambos os lados é o que precisamos”, reforçou.
Com a nova etapa das obras, as frentes de trabalho estão sendo executadas em trechos menores, com duração média de sete dias para início e conclusão. Para evitar transtornos dos motoristas, vias alternativas são indicadas por meio do aplicativo Waze e Google Maps e divulgadas semanalmente pelos canais oficiais da concessionária.
Em reta final das obras previstas para 2025, dos 84 quilômetros de rede programados, Águas de Sinop já implantou cerca de 70 quilômetros. Estas obras são essenciais para interligar as redes de esgoto à nova estação de tratamento. A iniciativa integra o plano de investimentos da concessionária e marca a fase final das obras previstas para 2025, que beneficiam cerca de 44 mil pessoas com tratamento de esgoto e elevam o percentual de cobertura da cidade de 30 para 40%.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
IA na perspectiva do desenvolvimento pessoal e a discussão entre potência real ou placebo digital
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 13h 26min
Pivetta admite ampliar articulações
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 11h 24min
Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro após xingar prefeita
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 09h 23min
