Noticias
Águas de Sinop muda cronograma de obras para reduzir transtornos
16 de Outubro de 2025 as 17h 28min

A Águas de Sinop, empresa que detém os serviços de água e esgoto no município, retoma as obras de construção das redes de esgoto. Nesta nova etapa, as frentes de trabalho serão executadas em trechos menores, com duração média de 7 dias para início e conclusão, reduzindo impacto na rotina da população.
As obras interligam as redes de esgoto à nova estação de tratamento. A iniciativa integra o plano de investimentos da concessionária e marca a fase final prevista para 2025, que beneficiam cerca de 44 mil pessoas com tratamento de esgoto e elevam o percentual de cobertura da cidade de 30% para 40%.
Ao todo, estão sendo construídos mais de 80 quilômetros de novas redes, que direcionarão os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Teles Pires, prevista para iniciar as atividades em dezembro deste ano.
“Entendemos que uma pausa foi necessária para avaliar as demandas da comunidade e reestruturar todo processo, priorizando mais rapidez, qualidade e segurança da população. Sabemos que as obras podem causar alguns transtornos temporários, mas os benefícios serão permanentes, para esta e para as próximas gerações”, destacou o diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana.
As intervenções ocorrem entre outubro e novembro, sendo a primeira etapa prevista de 15 de outubro a 3 de novembro. Ao longo do final de semana a equipe de responsabilidade social da concessionária visitou e ouviu os moradores e comerciantes da região.
Ruas em obras na semana de 15 a 18/10 em Sinop: Rua das Caviúnas (entre Rosas e Avenida das Acácias); Avenida das Embaúbas (sentido Ingás com Camélias); Avenida Guarantãs (entre Tarumãs e rua das Caviúnas); Avenida da Saudade (entre Ingás e Camélias); Avenida dos Ingás (sentido Palmeiras com Cajueiros); Avenida André Maggi (cruzamento com a Marfins); Rua dos Perobas (Av. André Maggi com Gardênias); Rua (Versalhes Trecho Eiffel até projetada 08).
Durante o período das obras, haverá interdição parcial de vias, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. As rotas alternativas recomendadas são: para motoristas que trafegam pela Avenida dos Tarumãs, optar pela Avenida dos Jacarandás e Rua das Avencas; para quem circula pela Avenida das Embaúbas, as opções são Rua das Caviúnas e Avenida dos Ipês; e, no entorno da Avenida André Maggi, o desvio sugerido é pela Rua das Palmeiras.
As interdições também podem ser consultadas em tempo real nos aplicativos Waze e Google Maps, que apontam as rotas alternativas para a população.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Apple vai fabricar robô doméstico e central inteligente no Vietnã a partir de 2026
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 18h 40min
Quatro carrinhos ambulantes são fechados por falta de higiene
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 17h 40min
Gestão: Credencia +Sorriso amplia transparência nas compras públicas
Publicado em 17 de Outubro de 2025 ás 16h 39min