Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Junho de 2025

Noticias

Área destinada ao algodão é reduzida em MT devido às chuvas

07 de Fevereiro de 2025 as 14h 32min

Diminuição na área de algodão é observada em relação a variação mensal – Foto: Divulgação

A área prevista para a produção de algodão nesta safra 2024/25 em Mato Grosso foi reduzida em 0,75% no comparativo mensal. A nova estimativa, diante do volume de chuvas nas principais regiões produtoras da fibra, é que 1,52 milhão de hectares sejam semeados na temporada.

A semeadura do algodão no estado até o dia 31 de janeiro havia atingido 53,48% da área prevista. Um atraso de 41,90 pontos percentuais em relação ao ciclo anterior, que no mesmo período contava com 95,37% do algodão plantado.

“Essa redução é reflexo do ritmo lento da semeadura do algodão no estado, uma vez que com o atraso da semeadura da soja e o prolongamento do ciclo da oleaginosa, a colheita da cultura atrasou em Mato Grosso, e isso impactou no andamento do plantio de segunda safra”, explica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em relatório de Oferta & Demanda divulgado nesta semana.

Apesar da redução da área na variação mensal, segundo o Instituto, a intenção de plantio do cotonicultor mato-grossense ainda é 4,20% superior ao registrado na safra 2023/24. Incremento este sustentado, principalmente, pela rentabilidade mais atrativa.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

Aliança entre PL e União pode redefinir 2026 em MT

Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 07h 18min


Setor pet cresce 116% em Mato Grosso

Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 05h 18min


Algodão: MT lidera exportações em maio

Publicado em 15 de Junho de 2025 ás 11h 17min


Jornal Online

Edição nº1566 - 1306/2025