Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 20 de Fevereiro de 2026

Noticias

10 startups selecionadas para turma de aceleração

20 de Fevereiro de 2026 as 15h 07min

Apoio da FIESC e SENAI SC – Foto: Assessoria

A Cyklo, aceleradora que apoia startups com foco em inovação e tecnologia aplicada ao agronegócio, indústria 4.0 e outras áreas, dá início à sua sétima turma de aceleração em 2026. Este é um marco inédito: pela primeira vez, o programa será conduzido de forma simultânea em dois AMBIENTES DE ACELERAÇÃO, um no Oeste da Bahia e o outro no Norte de Santa Catarina.

Ao todo, 10 startups foram selecionadas para compor a nova jornada, que começou com o tradicional “Day One”, encontro de abertura para se apresentarem, alinhar objetivos e iniciar o cronograma de mentorias e desenvolvimento. “Este é um momento bem especial para nós”, afirma Pompeo Scola, psicólogo, consultor em agronegócio e startups, CEO da aceleradora. 

No polo MATOPIBA, em Luís Eduardo Magalhães, foram escolhidas quatro iniciativas: TerraLink, que propõe monitoramento do solo com sensores e recomendações via aplicativo; Oráclo, voltada a inteligência agronômica com base em dados históricos materializados pela agricultura digital e recomendações de manejo; Vereda Organizacional, com uma plataforma SaaS para triagem psicológica, avaliação de riscos e geração de relatórios em conformidade com a NR-01; Conecta Fácil, ecossistema “phygital” que integra totens interativos e app/web de cupons para aproximar comércio local e consumidores, com foco na ampliação das vendas.

Já em Joinville, o grupo de selecionadas reúne seis 
empresas com frentes variadas: Maloo, um jogo imersivo com 

gamificação para capacitação profissional de estudantes e recém-formados nos diversos seguimentos do DIREITO EMPRESARIAL; Monitor COMEX, plataforma SaaS para centralizar e automatizar etapas de operações de importação, com rastreabilidade e painéis em tempo real e potencial para tokenização no caso de comodities; Sentinela, sistema de monitoramento de poluição sonora com sensores e dados em tempo real; EnergIA, plataforma integrada para monitorar consumo de energia, geração solar, água e internet; Cappo Automação Industrial, com soluções completas de automação e logística industrial; AkinTec, fintech focada na tokenização de ativos do agronegócio via blockchain e outras operações que envolvam cambio de moeda permitindo aproveitar outros modelos viabilizados pela digitalização da economia.

A seleção também evidencia a distribuição geográfica das equipes. Há startups com atuação ligada ao Oeste da Bahia, além de projetos originados em Palmas, Florianópolis e São Paulo, segundo Scola, “reforçando o alcance nacional do edital e a proposta de conectar diferentes ecossistemas de inovação em uma mesma trilha de desenvolvimento”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min


Alta Floresta, Sinop e Nova Mutum recebem workshop sobre a NR 01

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 14h 06min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026