Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 12 de Maio de 2025

Noticias

61 municípios cadastraram áreas para construção de casas via programa

12 de Maio de 2025 as 09h 34min

Prefeituras aguardam a avaliação de viabilidade dos terrenos – Foto: Divulgação

Sessenta e um municípios de Mato Grosso cadastraram áreas públicas para integrar o Programa SER Família Habitação. Toda a documentação encaminhada pelas prefeituras ao Governo do Estado segue agora para análise da Caixa Econômica Federal (CEF), parceira no programa, que avaliará a viabilidade da construção conforme as exigências do agente financiador.

Idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, o Programa SER Família já investiu R$ 173 milhões em subsídios para moradores de Mato Grosso, valor que beneficiou mais de 10 mil pessoas, das quais 58% delas possuem renda familiar de até dois salários mínimos.

As prefeituras que atenderam ao chamamento público feito pela MT Par, empresa pública responsável por operacionalizar o processo de cadastro, podem ser as próximas contempladas com investimentos estaduais em Habitação. A expectativa é que mais de 6 mil unidades habitacionais possam ser viabilizadas, considerando o total das áreas apresentadas. Contudo, vale ressaltar que o número exato será definido depois da aprovação do terreno e realização do projeto.

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, o interesse das prefeituras demonstra que os gestores têm a habitação popular como uma das metas prioritárias e reconhecem que a falta de moradias impacta diretamente a atração de mão de obra e o desenvolvimento das cidades.

Santos destaca que alguns municípios que não participaram deste chamamento já possuem parceria ativa com o Programa SER Família Habitação e, em muitos casos, estão com empreendimentos em construção, como é o caso de Água Boa, Aripuanã, Conquista D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Olímpia, União do Sul, Campos de Júlio, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Carmem, Sinop e Nova Canaã do Norte.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Imagem surpreendente de erupção solar massiva feita por satélite

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 17h 05min


Sorriso: 2 morrem em grave acidente envolvendo veículos na BR-163

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 14h 05min


Nortão amplia área plantada de soja e estado tem um novo recorde

Publicado em 12 de Maio de 2025 ás 11h 38min


Jornal Online

Edição nº1541 - 10/05/2025