Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 25 de Agosto de 2025

Noticias

Aberto credenciamento para destinação final de resíduos sólidos em Sorriso

03 de Julho de 2024 as 19h 10min

Também está aberto credenciamento para lavagem de veículos da frota municipal – Foto: Divulgação

Será aberto nesta quinta (4) o período de credenciamento de empresas especializadas na execução de serviços de destinação final de resíduos sólidos das classes A, B, A/B e C. Todas as informações necessárias para o cadastramento estão disponíveis no Portal Transparência da Prefeitura de Sorriso.

O prazo inicial de credenciamento segue até o dia 19, no entanto, as empresas interessadas em atuar neste serviço podem participar do processo dentro do prazo de 12 meses a partir do período inicial de publicação.

Ao todo, o valor total de referência para este processo é de R$ 3.542.400,00, que tem como objetivo garantir a destinação final adequada de resíduos como papel, papelão, restos de jardinagem (todos da classe A); rochas, tijolos, vidros, determinados tipos de plástico e borracha (Classe B); gesso e isopor (alguns dos integrantes da Classe C).

Estes resíduos, também chamados de “lixo seco” depois de serem recolhidos pelo serviço de coleta de resíduos sólidos - aquele do calendário, que passa cerca de oito vezes por ano em cada setor da cidade – serão então encaminhados às empresas credenciadas por meio deste processo, garantindo assim a destinação sustentável destes materiais.

O credenciamento é um procedimento para a contratação de serviços, ou aquisição de bens, que tem por objetivo atender situações específicas, em que a competição tradicional das modalidades de licitação não se mostra viável.

Por meio do credenciamento, a Administração Municipal pode convocar interessados para prestar serviços sempre que necessário. Desta maneira, é possível agregar o máximo de interessados – devidamente qualificados – para a prestação de serviços ou o fornecimento de bens.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Unemat abre inscrições para vestibular

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 16h 49min


Tenista morre após passar mal durante torneio em Cuiabá

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 13h 56min


Motociclista morre em batida contra caminhonete na BR-163

Publicado em 25 de Agosto de 2025 ás 12h 58min


Jornal Online

Edição nº1618 - 26/08/2025