Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 24 de Agosto de 2025

Noticias

Abertura das inscrições para o Concurso de Produtividade 25/26

24 de Agosto de 2025 as 07h 49min

Produtores interessados podem se inscrever a partir de setembro – Foto: Divulgação

O Getap (Grupo Tático de Aumento de Produtividade) abre em setembro as inscrições para o Concurso de Produtividade do Milho Verão 2025/26. A organização projeta ampliar a adesão e superar as 390 áreas participantes do último ciclo, estabelecendo como meta o cadastro de 500 áreas. A expectativa repousa no desempenho da safra passada e na consolidação do formato de regionalização, que equipara competidores em contextos agronômicos semelhantes e torna a disputa mais técnica.

Neste 2025, o Getap edição de inverno foi marcado por quebras de recordes nacionais e regionais, com destaque para os resultados no plantio em sequeiro e no irrigado, de 330 sacas e 340 sc por hectare respectivamente. Segundo, Gustavo Capanema, coordenador técnico do Getap, estados como Maranhão e Minas Gerais também registraram marcas inéditas, reforçando o movimento de produtores que testam novas estratégias e aplicam tecnologia com precisão. “Para 2026, queremos estimular a disseminação de práticas bem-sucedidas, elevar a média nacional e seguir avançando em produtividade com base na troca de conhecimento”, destaca.

As inscrições serão realizadas pelo site oficial (www.getap.agr.br) e o sistema permite que um mesmo produtor inscreva diferentes áreas. Também haverá a possibilidade de inscrição via patrocinadores do evento, com uso de cupom de custeio. Para agricultores independentes (sem patrocínio), será disponibilizado código/cupom para inscrição sem custos; caso optem por auditoria, os serviços de análises não estão inclusos.

A validação dos resultados seguirá com auditoria técnica independente, considerando indicadores como produtividade e população obtida, além do número e do peso de grãos por espiga. Todo produtor, patrocinado ou não, recebe um laudo detalhado sobre os resultados obtidos a campo, comparativos de manejo e análise financeira.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Batata e cebola estão mais baratas

Publicado em 24 de Agosto de 2025 ás 09h 49min


TCE dá aval às contas de MT, mas faz alertas

Publicado em 24 de Agosto de 2025 ás 07h 47min


Vacina é suspensa em MT após morte de centenas de animais no Piauí

Publicado em 24 de Agosto de 2025 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1617 - 23/08/2025