Noticias
Acesso temporário à Inpasa e Bunge durante colheita da safra do milho
21 de Junho de 2025 as 15h 18min
Nova Rota constrói acesso temporário – Foto: Divulgação
Os motoristas que trafegam pela BR-163/MT com destino aos pátios da Inpasa e da Bunge, em Nova Mutum, no escoamento da safra de milho passam a contar com um novo acesso temporário implantado pela Nova Rota do Oeste.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a fluidez no tráfego durante a execução das obras de duplicação e construção de viadutos, atendendo a solicitações de produtores e transportadores da região.
A nova alça foi construída na entrada da cidade, no km 601, para quem segue no sentido sul (Sinop/Cuiabá). Com isso, os condutores podem utilizar o desvio sinalizado, realizar o retorno e seguir até as empresas. Importante: o acesso é exclusivo para quem se dirige à Inpasa e/ou Bunge. O local está sinalizado com placas que indicam o desvio. É importante destacar que a nova alça é destinada exclusivamente a quem pretende chegar às empresas.
Além dessa estrutura recém-implantada, também é possível utilizar a entrada já existente no km 602+500 da rodovia, que foi adaptada para atender o tráfego com destino às duas companhias durante as obras de duplicação. A Concessionária orienta os motoristas a reduzir a velocidade nos trechos em obras e manter atenção redobrada à sinalização.
Essa frente de trabalho integra o pacote de investimentos de R$ 670 milhões para ampliação e recuperação de 88 km da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min
Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min
10 startups selecionadas para turma de aceleração
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 15h 07min
