Noticias
Adjuvantes biodegradáveis: mais espaço em um mercado pressionado
12 de Agosto de 2026 as 11h 44min
Citreum possui tecnologia voltada ao espalhamento, à adesão e à penetração das gotas nas folhas – Foto: Assessoria
Em um momento em que o agronegócio busca elevar a eficiência das aplicações para reduzir custos, minimizar perdas e adotar tecnologias com menor impacto ambiental, adjuvantes de alta performance vêm ganhando protagonismo no manejo agrícola.
É nesse contexto que a Sell Agro apresenta o Citreum, adjuvante 100% biodegradável formulado à base de D-limoneno, composto natural extraído do óleo da laranja, desenvolvido para ampliar o espalhamento, a adesão e a penetração das gotas, potencializando a eficiência das pulverizações.
A tecnologia será um dos destaques da Sell Agro durante a 59ª Feira Agropecuária de Paragominas (AGROPEC 2026), realizada entre os dias 8 e 16 de agosto de 2026, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins, em Paragominas/PA. Além do Citreum, a empresa apresentará outras soluções voltadas ao condicionamento de caldas e à melhoria do desempenho das aplicações no campo.
A solução de destaque combina D-limoneno com alta concentração de surfactantes. De acordo com Leandro Viegas, CEO da companhia, a formulação proporciona maior espalhamento e aderência das gotas sobre a superfície foliar, favorecendo a absorção dos ingredientes ativos.
“Essa combinação entrega um produto de alto desempenho e 100% biodegradável, um diferencial importante em relação a muitos adjuvantes tradicionais disponíveis no mercado”, afirma.
Apresentado na forma de emulsão, o produto se mistura facilmente às caldas de pulverização e também auxilia na aderência das gotas à camada cerosa das folhas, reduzindo perdas por escorrimento e pela lavagem provocada pela chuva, conforme informações técnicas da fabricante. “Outro diferencial é a alta compatibilidade com diferentes tipos de calda, evitando problemas de mistura observados com alguns óleos minerais”, destaca o executivo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Eleitor poderá ativar e-Título no dia da eleição
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 06h 17min
Sinop terá uma Casa da Mulher Brasileira
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 05h 15min
Pivetta lidera no 1º turno, mas Fagundes reage no 2º turno
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 04h 16min
