Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Advocacia de Precisão alia tecnologia com segurança jurídica no campo

12 de Setembro de 2025 as 14h 56min

Especialista destaca a relevância do conceito – Foto: Divulgação

Na era da digitalização do campo, a agricultura de precisão já se consolidou como uma aliada estratégica do produtor rural.

Com base no uso intensivo de tecnologias como GPS, sensores, drones e big data, essa prática permite o monitoramento detalhado das lavouras, a aplicação controlada de insumos no momento certo, na quantidade exata e, ainda, a tomada de decisões mais assertivas. O resultado é o aumento da produtividade, a redução de custos e a sustentabilidade no manejo agrícola.

Contudo, a lógica da precisão e do uso inteligente de tecnologias não se limita ao manejo diário nas lavouras — ela pode ser aplicada em um sentido mais amplo, como na área jurídica.

Segundo Álvaro Santos, advogado tributarista e agrarista, idealizador da filosofia da Advocacia de Precisão, é imprescindível que o produtor rural conte com um respaldo moderno diante das complexidades jurídicas enfrentadas por quem produz no campo. “Unimos técnica jurídica de ponta, transparência e inovação para oferecer soluções eficazes. Tratamos cada cliente de forma exclusiva, com serviços que vão desde a consultoria preventiva até a defesa em litígios complexos”, explica.

Com sede em Jataí/GO, o escritório Álvaro Santos Advocacia e Consultoria no Agro atua há mais de uma década exclusivamente com assuntos relacionados ao setor. Sua equipe multidisciplinar atende produtores rurais de todos os portes, com serviços que vão desde o planejamento tributário e sucessório até a atuação contenciosa em questões ambientais, fundiárias e contratuais. “Entendemos as peculiaridades do agro e acompanhamos o produtor em todas as fases: antes, dentro e depois da porteira”, destaca o especialista.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min


Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026