Noticias
‘A evolução do agro passa pela semente’, afirma especialista
13 de Junho de 2025 as 15h 16min
Feira em Rondonópolis é considerada um dos maiores eventos do setor de sementes do Brasil – Foto: Divulgação
“Toda semente é um ser vivo”. Este é um dos pontos destacados na quarta edição da Feira Brasileira de Sementes (Febrasem), realizada em Rondonópolis nestes dias 11 e 12 de junho. Conforme o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e realizadora do evento, Nelson Croda, a cada ano a feira vem crescendo.
“A base das escolhas dos temas e palestrantes é com base na realidade atual da agricultura e também sobre as inovações do agro como um todo, principalmente do setor de sementes”, frisou Croda.
O tema deste ano é “Sementes do Amanhã”, e reúne especialistas, produtores e grandes nomes do agronegócio. Entre os nomes de peso estão Ricardo Amorim e Paulo Hermann, que são referências em economia e em agronegócio.
O presidente da Associação Brasileira de Sementes (Abrasem), Paulo Pinto, durante a solenidade de abertura, pontuou que “eventos como esse nos mostram o que temos e o que está por vir”. O presidente do Sistema OCB/MT e do Fórum Agro MT, Nelson Piccoli, lembrou que “toda semente também é um ser vivo” e que “a evolução do agro passa pelas sementes”.
“Vivemos várias revoluções tecnológicas que estão impactando e vão impactar em nosso dia a dia, quebrando paradigmas, mudando relações em vários níveis da sociedade”, lembrou o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min
Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min
10 startups selecionadas para turma de aceleração
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 15h 07min
