Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 25 de Maio de 2025

Noticias

Agricultores pedem apoio do governo para asfaltar MT-240 em Nobres

02 de Março de 2025 as 09h 08min

Buracos e atoleiros se formam a cada dia – Foto: Divulgação

As chuvas em Nobres estão castigando o escoamento da produção agrícola nesta safra 2024/25, além de atrapalhar a colheita. Buracos e atoleiros se formam a cada dia, levando caminhoneiros e motoristas que trafegam pelas estradas vicinais e, principalmente, a MT-240 a terem que andar a 20 km/hora. De acordo com quem necessita trafegar pela MT-240, o problema já se arrasta há mais de uma década.

O Secretário de Obras da Prefeitura do município, Francisco Libério de Azevedo, conta ao Patrulheiro Agro desta semana que há trinta anos não tinha visto um período do ano com essa intensidade de chuvas. 

“Você acaba de fazer um serviço, recupera uma estrada, vem uma chuva de 150, 100, 200 milímetros. As estradas não aguentam, temos trabalhado o fim de semana, a noite e estamos com a equipe diuturnamente, tentando resolver os problemas. Na zona rural, nós tínhamos só quatro caminhões e o prefeito já conseguiu mais dois caminhões”, diz.

De acordo com Francisco,  que assumiu a gestão da pasta este ano, o município está ajudando na manutenção de 850 quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas, entre elas a MT-240.

O caminhoneiro Jesuíno da Silva, trafega pela via e explica que não tem como ultrapassar 20 quilômetros/hora devido a quantidade de buracos. “Se quebrar, aí está enrolado. É difícil socorrer aqui”.

Para Jaime Ruston Nobres Silva, que também é caminhoneiro, é preciso ter muita paciência uma vez que a qualquer descuido na estrada, pode gerar um prejuízo.

Nos trechos mais castigados pelo excesso de chuvas, os buracos são ainda maiores exigindo a atenção redobrada dos motoristas. Para tentar garantir o escoamento da produção, os agricultores estão ajudando na manutenção da estrada, utilizando maquinários e recursos do próprio bolso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Falta de planejamento jurídico pode pôr fazendas em risco

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 09h 37min


Temperaturas baixas podem elevar em até 30% o risco de AVC

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 07h 36min


Audiência discutirá renovação da concessão da Energisa

Publicado em 25 de Maio de 2025 ás 05h 34min


Jornal Online

Edição nº1552 - 24/05/2025