Noticias
Agricultura irrigada é tema de encontro entre Sorriso e Aprofir
29 de Junho de 2025 as 07h 57min
O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu o diretor executivo da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir-MT), Afrânio Migliari. “Viemos para apresentar à Sorriso os trabalhos e ações desenvolvidos pela Aprofir e tivemos o privilégio de encontrar o Alei como prefeito; o Alei esteve presente na criação da Associação, lá em 2013, quando ela nasceu como AIMA (Associação dos Irrigantes de Mato Grosso)”, lembrou Afrânio.
De acordo com Afrânio, a Aprofir hoje é uma referência nacional e “nada mais justo que a gente dar retorno ao Município que deu início a esse processo”. O diretor lembrou que a AIMA surgiu em Sorriso e foi reestruturada como Aprofir no Município também. “Quando fomos para Cuiabá levamos a Associação que hoje se tornou essa referência de apoio ao setor produtivo em todo o país”, diz.
“Ainda quando era AIMA o Alei nos deu a missão de conversarmos com o professor Everardo Mantovani, que é o papa da irrigação no Brasil e hoje estamos aqui justamente para colocar a Aprofir à disposição dos produtores de área irrigadas que necessitam auxílio para regularizações”, destaca ao completar que muitos produtores tem questões burocráticas para liberação e atualização de licenças e a Associação “está aqui para isso”.
Outro assunto em questão foi a situação de produtores rurais que não realizaram o recadastramento obrigatório junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Estamos juntos com o produtor nessa pauta do recadastramento obrigatório, temos a informação da Energisa de que mais de 600 produtores se enquadram nesse grupo que tem direito à tarifa diferenciada, o que equivale a 50% da área do estado que ainda não realizaram o recadastramento”, explica.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Copa FMF é confirmada e valerá vaga na Copa do Brasil de 2027
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 07h 01min
Governo moderniza forças de segurança e apreende 15 mil armas ilegais
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 06h 02min
Escritório da ApexBrasil inicia atendimento na sede da Famato
Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 05h 02min
