Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 16 de Julho de 2025

Noticias

Análise da série Bojack Horseman

30 de Outubro de 2021 as 07h 32min

Série fala de depressão, problemas emocionais e responsabilidade – Foto: Divulgação

Uma série que apresenta uma importante temática de assuntos que fazem parte da realidade, é Bojack Horseman, que se encontra na parte de animações da Netflix. Nela temos em constante foco a depressão, que atualmente é umas das doenças psicológicas que mais afeta as pessoas atualmente, na temática temos o personagem principal ex-astro de cinema, que viu sua carreira afundar devido a várias atitudes errôneas, principalmente envolvendo sua área profissional.

Isso o faz viver constantemente na sombra do que já fora um dia, sendo lembrado por seu importante papel, mas que sempre tem aparições na mídia um tanto quanto conturbadas, uma vez que Bojack tem problemas com bebidas alcoólicas, e que tem seus fracassos relacionados com sua infância, onde não havia atenção, amor ou incentivo por parte de seus pais.

Isso o tornou um adulto frustrado e cheio de traumas que o levaram a uma vida cheia de problemas, deixando exposto a todo momento a interferência desses problemas em suas relações pessoais, o que faz com que acabe machucando os outros e criando até mesmo traumas.

No enredo, o personagem principal apresenta-se melancólico a todo momento, vive se baseando no passado e prejudicando o seu presente e futuro, sendo muitas vezes uma pessoa amarga, que age de má fé para com os outros, mesmo tendo pessoas que se importam com ele e que tentam o ajudar, sempre prefere por se isolar e continuar se afundando, essa é uma das séries que nos faz refletir sobre o que fazemos em decorrência dos problemas psicológicos, muitas vezes assim como o personagem principal, nos anulamos da nossa culpa, e jogamos essa responsabilidade para outras pessoas, preferindo não carregar a responsabilidade pelas próprias ações, preferindo viver em uma realidade alternativa, ou em uma situação que nos deixe confortável, ao invés de tentarmos assumir o controle da própria vida, mesmo sendo uma situação difícil e complicada de lidar, na minha compreensão, a série retrata e muito a realidade, espelhando as relações pessoais, e as dificuldades em conviver com uma pessoa que tenha algum tipo de problema emocional, ou transtorno mental, o que nos leva a refletir, e compreender que nossos problemas são de responsabilidades nossas, e que vai de nós viver confortável com aquilo, ou preferir mudar a realidade.

Fonte: JAINY SOARES - Estagiária

Veja Mais

Sepultados em Sinop dois jovens que morreram em acidentes com motos

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 04h 11min


Três mulheres ocupam cadeiras pela 1ª vez

Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 15h 37min


Sinop recebe dois veículos para agricultura familiar

Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 14h 36min


Jornal Online

Edição nº1589- 15/07/2025