Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Maio de 2024

Noticias

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

16 de Abril de 2024 as 08h 14min

Entidade defende a elevação da produção de diferentes veículos – Foto: Divulgação

O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores, Mário de Lima Leite, disse que o Salão do Automóvel voltará a ser realizado. No entanto, o evento, que ocorreu pela última vez em 2018, em São Paulo, ainda não tem data e nem local confirmados.

A volta do salão foi uma cobrança do presidente Lula, ao discursar no evento de inauguração, na noite de hoje, da nova sede da Anfavea, na zona sul da capital paulista. “Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, disse Lima.

O presidente da Anfavea justificou, ainda, os elevados preços dos carros nacionais e disse que a indústria irá voltar a produzir três milhões de veículos por ano. Em 2023, foram vendidos 2,3 milhões.

“O que aconteceu foi principalmente a elevação da taxa de juros nos últimos anos, por razões de questões globais que estavam acontecendo. O custo do crédito ficou muito caro para o consumidor. Para se ter uma ideia, em média, 70% das nossas vendas eram vendas financiadas, vendas a crédito. No último ano, nós tivemos apenas 30% de vendas a crédito”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Sementes de qualidade incrementam mais de 35% a produtividade da soja

Publicado em 18 de Maio de 2024 ás 14h 37min


Fazenda aumenta para 2,5% estimativa de crescimento

Publicado em 18 de Maio de 2024 ás 10h 36min


Arena Pantanal vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicado em 18 de Maio de 2024 ás 08h 32min


Jornal Online

Edição nº1297 18/05/2024