Noticias
Após reforma, Polo Cultural do Santa Maria será oficialmente reaberto em Sorriso
23 de Setembro de 2026 as 13h 08min
Prédio foi totalmente adaptado para atender mais de uma centena de crianças – Foto: Divulgação
Foi realizada nesta terça-feira (22) a cerimônia de entrega oficial do Polo Cultural Santa Maria depois da reforma realizada no local.
Com um investimento de R$ 240 mil, o até então “Barracão Comunitário” foi totalmente adaptado, com fechamento dos vãos laterais entre a parede e o forro, instalação de divisórias, climatização e pintura.
Durante a reforma, as aulas foram temporariamente suspensas e agora, com prédio revitalizado, os 147 alunos do Polo Cultural já voltaram a participar de atividades artísticas no contraturno escolar. No Polo Santa Maria, a criançada desfruta de aulas de balé, violão, teclado, artesanato, bateria, fanfarra e capoeira.
“Entendemos que oferta de atividade no contraturno escolar é uma forma de ocuparmos de maneira produtiva momentos ociosos das crianças, permitindo que aprimorem seus talentos e possam se desenvolver de forma integral”, destaca a secretária de Cultura, Marisa Netto.
Ao todo, nos nove polos culturais dispostos em vários pontos de Sorriso, são atendidas 2,7 mil crianças.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Urna eletrônica tem mais de 40 mecanismos de segurança
Publicado em 23 de Setembro de 2026 ás 14h 09min
Sinop reforça combate ao assédio e amplia mecanismos de proteção no serviço público
Publicado em 23 de Setembro de 2026 ás 12h 07min
Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Publicado em 23 de Setembro de 2026 ás 11h 07min
