Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 11 de Abril de 2026

Noticias

Assembleia assume protagonismo em fórum de sustentabilidade

31 de Agosto de 2025 as 05h 42min

Russi ressaltou que MT ocupa posição estratégica na produção de alimentos – Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa assumiu protagonismo na abertura do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, realizado em parceria com o Lide Mato Grosso, na quarta (27), em Cuiabá. O evento reuniu ex-presidentes, ex-ministros, governadores, deputados, empresários e especialistas para discutir estratégias que conciliem crescimento econômico e preservação ambiental.

O presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), ressaltou que Mato Grosso ocupa posição estratégica na produção de alimentos e que é fundamental avançar em modelos sustentáveis. “Este é um momento para buscar soluções inovadoras que gerem resultados concretos para a população e garantam um futuro sustentável para Mato Grosso”, disse.

Entre as personalidades presentes, estiveram o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-governador de São Paulo João Dória. Parlamentares também destacaram a relevância do debate para fortalecer políticas públicas e atrair investimentos.

Na abertura, três painéis foram realizados: “O compromisso ambiental de governos e do setor privado com a descarbonização”, “Construindo um agro sustentável: inovação, governança e valor compartilhado” e “Liderança política: o papel do Brasil na construção de um futuro sustentável”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Limpeza urbana ganha reforço com novos veículos em Matupá; R$ 1 milhão em investimentos

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 12h 47min


Pablo Maia sofre fraturas no nariz e na face e passará por cirurgia

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 10h 48min


FM World vai instalar sua primeira concessionária de máquinas agrícolas em Sinop

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 06h 52min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026