Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 13 de Maio de 2026

Noticias

Assembleia tira do governador decisão sobre gastos com shows

20 de Abril de 2026 as 10h 17min

Legislação anterior estabelecia teto de gastos com R$ 600 mil para eventos públicos – Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou uma mensagem que retira do governador Otaviano Pivetta a competência para definir limites de valores em contratações de shows musicais e outras atividades artísticas no estado. O texto foi aprovado em duas votações e aguarda a sanção do governador.

A mensagem altera a legislação estadual aprovada em 2023 que estabelecia o teto de R$ 600 mil para esse tipo de evento, sendo competência do governador aprovar a contratação acima do teto. 

Com a nova legislação, a atribuição passa a ser do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso (Condes-MT). Na prática, o Estado terá maior flexibilidade para realizar as contratações culturais. 

O Condes é um órgão colegiado – composto por diversos secretários de Estado - responsável por analisar e autorizar despesas públicas. O grupo é submetido à Casa Civil, que é comandada por Mauro Carvalho. 

Na justificativa enviada à Assembleia, Pivetta argumentou que a transferência de competência busca aprimorar os mecanismos de controle e decisão sobre despesas relevantes, concentrando a análise em um colegiado técnico.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Corte de bolo e programação especial na Praça da Juventude marcam aniversário

Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 11h 23min


Botafogo pode perder pontos e ser rebaixado por punições?

Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 10h 07min


Rússia lidera venda de diesel ao Brasil durante guerra no Irã

Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1796 - 13/05/2026