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Segunda Feira, 23 de Junho de 2025

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Atlético-MG não renova com Betano, mas acerta com outra bet acima de R$ 60 mi

18 de Dezembro de 2024 as 09h 38min

Guilherme Arana comemora gol pelo Atlético-MG diante do Vasco — Foto: Pedro Souza

O Atlético-MG não vai estampar o patrocínio da Betano na camisa na próxima temporada. O clube e a empresa não chegaram a um acordo para a renovação do vínculo, que se encerra no fim deste ano. O Galo tem encaminhado um acerto com uma nova empresa de bet que supera os R$ 60 milhões de patrocínio por ano.

O Galo não comenta de forma oficial sobre o novo patrocínio que o clube vai estampar. O que a reportagem apurou é que é uma bet que não patrocina outro clube brasileiro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. O clube deve anunciar em breve o novo acordo e ter a marca já nos uniformes usados na pré-temporada e nos amistosos da FC Séries, em Orlando, no Estados Unidos.

Os valores também farão o Atlético subir no raking de patrocínios mais valorizados dos clubes. O acordo com a Betano deixava o clube em 12º colocado em relação a outros patrocínios de clube. Atrás, inclusive, de Cruzeiro, Santos e Vasco. O ge trouxe que a regulamentação das casas de apostas no país dificultavam acordos ao longo deste ano.

A atual patrocinadora e o Galo tentavam uma renovação ao longo deste ano, mas precisavam chegar a denominador comum em relação a valores. O Galo queria aumentar os números. Fontes disseram ao ge que "a proposta precisava ser competitiva". O valor do patrocínio era de R$ 18 milhões ano.

A Betano estampava o local mais nobre da camisa do Galo desde janeiro de 2021, substituindo o BMG, que foi para outra parte do uniforme. O acordo previa um ano de contrato, com opção de mais um. Em 2022, houve a renovação e, em fevereiro deste ano, nova ampliação do contrato com o futebol feminino e áreas da Arena MRV incluídas.

“Ele (contrato) aumentou de valor. Saiu de R$ 14 milhões para R$ 18 milhões (anuais), na verdade. Ele incluiu o patrocínio do futebol feminino e algumas propriedades, ativações na Arena (MRV). O número correto é esse de R$ 14 (milhões) para R$ 18 milhões”, disse Bruno Muzzi em entrevista no meio do ano.

Fonte: DA REPORTAGEM

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