Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 07 de Outubro de 2025

Noticias

Atlético-MG: pior aproveitamento como visitante nos últimos 14 anos de Brasileirão

07 de Outubro de 2025 as 12h 25min

Nos últimos 8 jogos disputados, clube só somou um ponto – Foto: Divulgação

A derrota para o Fluminense aumentou a crise do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o clube chegar ao pior aproveitamento como visitante, em 27 rodadas, nos últimos 14 anos de competição.

Em todo o Campeonato Brasileiro de 2025, até o momento, o Galo fez 14 jogos fora de casa. Ganhou duas vezes e empatou três, com ainda nove derrotas, o que representa aproveitamento de 21.43%. A última vez que o Alvinegro teve uma campanha tão ruim foi em 2011. Na época, o Alvinegro somou somente oito pontos em 13 jogos.

Desde a retomada do Brasileirão, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Galo ainda não venceu fora de casa na competição.Nas oito partidas disputadas, desde então, o Alvinegro sofreu sete derrotas (Bahia, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fluminense) e somou apenas um ponto, no empate com o Vasco, no Rio de Janeio.

A última vez que o Atlético venceu, como visitante, no Brasileirão, foi contra o Ceará, em 1º de junho. Ganhou por 1 a 0, com gol de Rony, dentro do Castelão, em Fortaleza.

COBRANÇA DO EXECUTIVO

O executivo de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, subiu o tom e revelou uma forte cobrança no vestiário após a derrota para o Fluminense por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã.

O dirigente disse que não irá admitir a postura apresentada pelo grupo em campo. Ao classificar a atuação, citou a desordem da equipe no Rio de Janeiro e a impotência dos jogadores.

“Tivemos uma conversa dura no pós-jogo. Foi necessário ter essa conversa. Derrota faz parte do jogo, do campeonato. Animicamente, em termos de atitude, não admitimos o que aconteceu aqui hoje. Isso foi tratado internamente. O que aconteceu hoje não vai se repetir. Animicamente, não podemos perder uma partida dessa forma. Houve uma desordem em campo, impotência dos jogadores”.

“Estamos com esse sinal vermelho ligado. Demos um basta nisso agora em uma conversa muito dura. Não estamos normalizando o que aconteceu aqui hoje. Exigimos e precisamos de uma reação imediata. É inadmissível com o elenco que temos, com a estrutura que temos, sermos o pior time do returno. Acabou, hoje foi um basta”.

A declaração veio após o Atlético ser completamente dominado pelo Fluminense. O time praticamente não levou perigo à meta adversária. Na defesa, cometeu falhas que custaram caro.

Os jogadores não falaram com a imprensa na zona mista do estádio. Com a derrota, o Galo passou a ser a equipe com a pior campanha no returno do Brasileiro. São apenas cinco pontos somados em 24 disputados no período. O desempenho pífio aproximou o Alvinegro da zona de rebaixamento.

Na 15ª colocação, o Atlético se prepara para enfrentar o lanterna do Brasileiro. Na quarta (8), o time recebe o Sport na Arena MRV, às 18h, em jogo adiado da 14ª rodada do campeonato.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

BC passa a bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes

Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 15h 29min


Integração entre apicultores e meliponicultores da Amazônia

Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 14h 28min


Brinquedos vendidos no Brasil têm níveis alarmantes de substâncias tóxicas

Publicado em 07 de Outubro de 2025 ás 13h 27min


Jornal Online

Edição nº1648- 07/10/2025