Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Setembro de 2025

Noticias

Atlético-MG precisa vencer “jogando bem ou mal”, define Jair

Galo enfrenta o lanterna Chapecoense na próxima rodada da competição

06 de Outubro de 2021 as 09h 56min

Jogadores comemoram com Keno gol da vitória sobre o Inter – Foto: Divulgação

Líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG busca “manter os pés no chão” para vencer o torneio nacional, principalmente após uma dolorosa eliminação na semifinal da Libertadores.

Apesar de o Galo ter os melhores números da competição, tanto em casa quanto fora - tem 83% de aproveitamento em BH e 66% longe de casa -, o volante Jair acredita que as outras equipes podem “pregar peças” no alvinegro.

“É um campeonato muito traiçoeiro, que a gente não pode relaxar. Sabemos que é uma vantagem boa, mas a gente tem que se manter ligado [...], manter focado para seguir no nosso objetivo”.

Para seguir com o sonho de levantar o troféu de campeão brasileiro após 50 anos, o time precisa continuar vencendo na Série A. Na visão do meio-campista atleticano, não importa como.

“Temos que ganhar jogando bem ou jogando mal. A gente viu isso na Libertadores, fizemos duas grandes partidas e acabamos ficando de fora. Acho que o que vale é ganhar, só vai ser lembrado se a gente ganhar”.

OUTRAS FINAIS
O próximo compromisso do Atlético no Brasileiro é nesta quarta (6), às 18h, contra o lanterna Chapecoense, na Arena Condá. Segundo Jair, todos os jogos daqui para frente vão ser encarados como uma decisão.

“É um campeonato que a gente quer muito, um campeonato que não só nós jogadores, não só a direção, comissão, mas o torcedor quer muito. Acho que é um campeonato que toda partida a gente tem que encarar como uma final e não pode ser diferente”.

DESFALQUES
Mariano está sob os cuidados do departamento médico. Ele se queixou de um incômodo na virilha ainda no primeiro tempo da partida contra o Inter, vencida pelo Galo por 1 a 0. Guga entrou no time. Contra os gaúchos, o meia Zaracho recebeu o terceiro cartão amarelo e aumentou a lista de desfalques para pegar a Chape. Ele terá de cumprir suspensão.

O Atlético já não contaria com os atacantes Vargas e Diego Costa, que estão no departamento médico, além do lateral esquerdo Guilherme Arana, do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, todos convocados para as rodadas das Eliminatórias da Copa.

O provável Atlético para enfrentar a Chapecoense: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha ou Savarino).

Com 49 pontos, o Galo lidera o Brasileirão. Os catarinenses, por sua vez, estão na última posição da tabela, com apenas 11 pontos conquistados e uma campanha de 14 derrotas, oito empates e apenas uma vitória.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min


Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min


Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos

Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025