Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 28 de Fevereiro de 2026

Noticias

Atuesta deve perder espaço com limite de estrangeiros ultrapassado no Palmeiras

28 de Janeiro de 2025 as 10h 47min

Martínez é a terceira contratação do Palmeiras na temporada — Foto: Fabio Menotti

A contratação do uruguaio Emiliano Martínez fez o Palmeiras ultrapassar o limite de estrangeiros permitidos no Campeonato Paulista. O Verdão chegou a oito gringos em seu elenco, e o artigo 20 do regulamento elaborado pela Federação Paulista de Futebol estipula que as equipes só podem relacionar sete por partida:

Art.20 - Não haverá́ limitação para o registro e inscrição de atletas estrangeiros pelos Clubes nas Competições, mas em cada partida, apenas 7 (sete) poderão ser incluídos na súmula entre titulares e reservas.

no Paulistão e não haverá nenhuma restrição para isso. No entanto, Abel Ferreira terá que escolher pelo menos um jogador estrangeiro para ficar fora de cada partida que o clube disputar.

Piquerez está recuperado da cirurgia que realizou no joelho esquerdo e já foi relacionado para o jogo de sábado, a derrota para o Novorizontino. Com isso, Atuesta é o mais cotado a perder espaço no banco de reservas.

Utilizado nos três primeiros jogos do ano, o colombiano ganhou novo voto de confiança de Abel. No entanto, ainda não conseguiu demonstrar muita evolução e a vontade do Palmeiras é envolvê-lo em uma negociação. Diante deste cenário, o camisa 28 pode ter sua saída acelerada. O objetivo do clube é negociá-lo de forma definitiva.

Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do Los Angeles FC. Seu contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2026.

OUTRAS COMPETIÇÕES

Desde o ano passado, a CBF modificou o regulamento e passou a valer a regra de nove estrangeiros relacionados por partida. Antes disso, o número limite era sete, só que muitos clubes consideravam baixo.

Após um pedido conjunto, a confederação passou a permitir os nove gringos. Isso vale para todas as competições da CBF, ou seja, para o Palmeiras é válido na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. E na Libertadores? No torneio organizado pela Conmebol não há um número limite de estrangeiros relacionados por partida.

A lista de gringos do Verdão: Gustavo Gómez – Paraguai; Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez – Uruguai; Aníbal Moreno e Flaco López – Argentina; Richard Ríos e Atuesta – Colômbia.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitos assinam plano de trabalho para a gestão do Hospital Regional de Sinop

Publicado em 28 de Fevereiro de 2026 ás 04h 46min


Saiba como atuava a médica presa em operação contra narcotráfico

Publicado em 27 de Fevereiro de 2026 ás 18h 06min


Gelo “fervendo”? Cientistas descobrem a causa de estranhas plumas no interior da Groenlândia

Publicado em 27 de Fevereiro de 2026 ás 17h 47min


Jornal Online

Edição nº1747 - 28/02 a 02/03/2026