Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 07 de Maio de 2025

Noticias

Ausência em estreia fará Neymar fechar 1 mês sem jogar pelo Santos

28 de Março de 2025 as 08h 55min

Neymar caminha durante treino do Santos — Foto: Divulgação

Ficando fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo, Neymar completará um mês sem jogar. Com isso, o craque santista, ainda não recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, passará o seu segundo mês de retorno ao clube sem entrar em campo, chegando a duas partidas sem condições físicas de jogo.

Neymar não joga desde 2 de março, quando deixou as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino no segundo tempo. Depois do compromisso inicial diante do Vasco, o Santos volta a jogar em 6 de abril, contra o Bahia.

Substituído com dores, o meia-atacante fez questão de publicar, nas redes sociais, no mesmo dia das quartas contra o Bragantino, que estava bem e que havia saído para se poupar. Ele, entretanto, voltou a sentir o incômodo na coxa em treino de 6 de março, passando a não participar mais das atividades com o restante do elenco desde então.

Com Neymar relacionado, mas no banco de reservas, na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, em 9 de março, o Santos alimentou as esperanças de que o jogador poderia ser utilizado. Isso não aconteceu.

Só após a eliminação é que o técnico Pedro Caixinha revelou que o craque não tinha condições físicas para jogar. O presidente Marcelo Teixeira corroborou a informação.

Depois de passar dias tratando o caso como incômodo, o Santos admitiu que Neymar tinha uma lesão. O camisa 10 acabou cortado dos compromissos nas eliminatórias da Copa do Mundo, adiando o retorno dele à seleção brasileira. O craque chegou a dizer, no dia do amistoso contra o Coritiba, do qual também não participou, em 16 de março, que estaria 100% recuperado para a estreia no Brasileirão.

Porém, apesar de passar as últimas semanas em tratamento, inclusive em casa, com o estafe de performance que o acompanha, Neymar segue sem conseguir se recuperar totalmente.

Ele já iniciou uma transição para trabalhos no campo e com bola, separado do elenco, mas o último exame de imagem mostrou que a lesão ainda não está plenamente curada. O Santos não quer utilizá-lo sem estar 100%.

Como Neymar não deve nem ser relacionado para a estreia, em São Januário, no Rio de Janeiro, o foco da recuperação será voltado para o segundo jogo, contra o Bahia, em 6 de abril - exatamente um mês depois do incômodo que o tirou dos treinamentos.

Desde o retorno ao Santos, Neymar disputou sete partidas de Paulistão, sendo seis como titular e só uma delas por completo, totalizando 508 minutos em campo.

Os 28 dias sem jogar a serem completados no dia do duelo contra o Vasco já serão mais do que o período de 25 dias em que o meia-atacante disputou os sete jogos, da estreia contra o Botafogo-SP, em 5 de fevereiro, à vitória contra o Bragantino, em 2 de março, em um primeiro mês que encheu os torcedores de esperança.

O segundo mês, porém, tem sido de frustração, em compasso de espera pela recuperação completa do craque do time. Inicialmente, o contrato de Neymar termina em 30 de junho.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Propriedades rurais chegam a ficar sete dias sem energia elétrica

Publicado em 07 de Maio de 2025 ás 09h 59min


Campos vão a reunião de Fávaro e Mendes diz não se preocupar

Publicado em 07 de Maio de 2025 ás 08h 59min


Palmeiras: Veiga volta sem status de titular, mas considerado “capitão invisível”

Publicado em 07 de Maio de 2025 ás 08h 58min


Jornal Online

Edição nº1538 - 07/05/2025