Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 28 de Julho de 2026

Noticias

Avança manutenção de estradas rurais com cascalhamento e patrolamento em Sinop

20 de Fevereiro de 2024 as 14h 32min

Equipes atuam no levantamento com relação ao nível da água, cascalhamento, patrolamento e compactação – Foto: Divulgação

Os serviços de recuperação de estradas vicinais continuam em andamento em Sinop, mesmo no período chuvoso. Nesta semana, os trabalhos são executados nas estradas Alegria, Gleba Mercedes, Irene, Lívia e Judite, além de outros pontos que necessitam de reparos emergenciais.

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atuam nos serviços de levantamento com relação ao nível da água, cascalhamento, patrolamento e compactação das vias. O trabalho proporcionará mais qualidade de vida, segurança e fluidez no tráfego, além de dignidade aos moradores e produtores rurais das regiões.

A recuperação de estradas vem ocorrendo desde o início da gestão, contemplando quase 100% das estradas rurais do município, através do Programa Arranca Safra. Entre os benefícios do Programa estão estradas com melhores condições de tráfego, mais segurança aos condutores, preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento, redução dos custos de transportes de insumos e produtos, além de vida útil prolongada das vias. O investimento do Arranca Safra é de recursos próprios e dos repasses do Fethab.

Outro trabalho desenvolvido constantemente pelas equipes é a limpeza de valas de escoamento, bueiros, além do plantio de grama e revitalização dos espaços públicos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

“A Grande Morte”: estudo confirma causa da maior extinção em massa da história

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 13h 36min


Palmeiras tem 52% após primeira derrota em casa; Flamengo chega a 39%

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 12h 34min


PL negocia espaço para o PODE na chapa majoritária

Publicado em 28 de Julho de 2026 ás 11h 34min


Jornal Online

Edição nº1850 - 29/07/2026