Noticias
Avança recuperação asfáltica em Lucas
21 de Maio de 2026 as 06h 41min
Serviços devem recuperar 50 km de vias urbanas - Foto: Victor Pauletti
Com a estiagem e o encerramento do período de chuvas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde acelerou os trabalhos de manutenção viária em diferentes regiões da cidade.
Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras concentraram os serviços na Avenida das Nações, onde também são realizados testes operacionais com caminhão de aplicação de lama asfáltica.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Gilson Fermino, conhecido como Urso, o município prepara uma ampliação da frente de trabalho para acelerar a recuperação das vias urbanas. “Estamos reorganizando as equipes e fazendo testes técnicos com o caminhão de lama asfáltica. Em breve também devemos receber um novo equipamento de microrrevestimento, permitindo atuar simultaneamente em mais pontos da cidade”, afirmou o secretário.
Dentro do planejamento da administração municipal, a previsão é executar aproximadamente 50 quilômetros de melhorias em ruas e avenidas, utilizando técnicas como lama asfáltica, microrrevestimento e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
A Secretaria de Infraestrutura explica que o cronograma pode sofrer alterações conforme as condições climáticas, já que alguns serviços dependem de tempo firme para garantir melhor qualidade na execução.
Além da recuperação do pavimento, a meta da prefeitura é aumentar a segurança no trânsito e melhorar as condições de circulação para motoristas e motociclistas que utilizam diariamente as vias urbanas do município. “A determinação do prefeito Miguel Vaz é avançar com os serviços em toda a cidade, priorizando os pontos mais danificados e oferecendo melhores condições de tráfego para a população”, acrescentou Gilson Fermino.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Desconto de até 40% em multas com sistema digital; como conseguir?
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 38min
ALMT leva debate da BR-163 até Lucas do Rio Verde
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 00min
Procon Sorriso instaura procedimento administrativo após identificar extravasamento de esgoto
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 16h 38min
