Noticias
Bahia precisa encerrar jejum contra o Inter no Beira-Rio para avançar
28 de Maio de 2025 as 09h 11min

Internacional e Bahia concorrem entre si a uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Quem vencer nesta quarta (28) garante classificação. O Inter tem a vantagem do empate e ainda tem ao seu lado o Beira-Rio, onde não perde para o rival tricolor há 11 anos.
A situação do Grupo F é a seguinte: o Atlético Nacional lidera com nove pontos, seguido de Internacional com oito e Bahia com sete. O Nacional-URU, lanterna com quatro pontos, não consegue alcançar a segunda posição e está eliminado. Portanto, o Inter joga por um empate para avançar, enquanto o Tricolor precisa vencer. Quem terminar na terceira posição irá aos playoffs da Sul-Americana.
A última vez que o Bahia saiu vitorioso do Beira-Rio foi há 11 anos, pela Copa Sul-Americana de 2014, em jogo que venceu a partida de ida da segunda fase por 2 a 0 e se classificou ao empatar em 1 a 1 em Salvador. De lá para cá, são sete encontros, com seis vitórias do Inter e um empate.
O domínio também se estende para antes de 2014. No total, são 30 confrontos entre gaúchos e baianos com mando colorado, com 21 resultados positivos para o Inter, seis empates e três vitórias tricolores. Os aproveitamentos são de 76,7% para os colorados e 16,7% para o Bahia.
Ao considerar também os jogos em Salvador, o cenário não
é muito diferente. São 17 confrontos desde 2014, com 11 vitórias coloradas, quatro empates e só dois triunfos tricolores. Além da vitória pela Sul-Americana, o único resultado positivo para o Bahia foi no Brasileirão de 2023: 1 a 0 na Fonte Nova.
BEIRA-RIO É PORTO SEGURO
Nas noites de Libertadores, o Internacional costuma fazer do Beira-Rio seu porto seguro. Neste século, foram apenas quatro derrotas em 55 jogos como mandante, além de 40 vitórias e 11 empates. O aproveitamento no período é de expressivos 79,4%.
Jejum à parte, o Beira-Rio também foi palco de um dos maiores momentos da história do Bahia. Foi lá que o Tricolor comemorou seu bicampeonato brasileiro e levantou a taça de 1988, apesar de o confronto ter acontecido no ano seguinte. Na ocasião, o Esquadrão havia vencido por 2 a 1 na Fonte Nova antes de empatar em 0 a 0 em Porto Alegre.
Também não é a primeira vez que Internacional e Bahia protagonizam decisão na Libertadores. Na edição de 1989, os dois também estiveram no mesmo grupo e voltaram a se encontrar no mata-mata. Na primeira fase, o Tricolor venceu no Beira-Rio por 2 a 1 e dobrou a dose ao bater os gaúchos por 1 a 0 na Fonte Nova.
Nas quartas de final, no entanto, vitória colorada. O Inter venceu por 1 a 0 em casa na ida, e o empate em 0 a 0 em Salvador confirmou a classificação.
Agora cabe ao Inter manter a escrita e ao Bahia encerrar a série invicta do rival. Certo mesmo é que somente um vai seguir na Libertadores. Tudo isso vai estar em jogo na partida marcada para as 18h, no Beira-Rio.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prazo para veículos com placas finais 8, 9 e 0 termina dia 30
Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 17h 28min
Trabalhador morre ao cair em cisterna em obra em Sinop
Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 16h 25min
Em 6 anos, Governo investiu R$ 720 mi na agricultura familiar
Publicado em 29 de Maio de 2025 ás 15h 52min