Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Junho de 2026

Noticias

Batalhão Ambiental da PM fecha garimpo irregular

27 de Fevereiro de 2026 as 08h 42min

Militares receberam denúncia sobre atividade irregular – Foto: Divulgação

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental flagraram um garimpo irregular, em uma zona rural de Colniza. No local, as equipes localizaram quatro motores e uma escavadeira hidráulica, utilizadas na extração de minérios. 

Durante desdobramento da Operação Amazônia, os policiais militares dos setores de inteligência identificaram uma área sendo desmatada para o funcionamento de um garimpo irregular. 

As equipes reforçaram o policiamento tático e ostensivo e se deslocaram para região. Os militares flagraram alguns suspeitos fugindo em meio à mata, não sendo localizados até o momento.

Durante rondas na área, os policiais militares encontraram os quatro motores, que foram inutilizados, acampamentos improvisados usados pelos suspeitos e apreenderam uma escavadeira hidráulica. A ação contou com apoio da Força Tática do município de Nova Mutum. As equipes mantêm rondas para localizar os envolvidos

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Milho ganha força com demanda aquecida e exportações

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 12h 46min


Regulamentação do SAF deve acelerar transição sustentável na aviação

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 10h 50min


Declarações, exposição do grupo e métodos minaram Renato com elenco

Publicado em 21 de Junho de 2026 ás 08h 44min


Jornal Online

Edição nº1823 - 19/06/2026