Noticias
Brasil cai uma posição no Ranking da Fifa após fracasso na Copa América
18 de Julho de 2024 as 16h 13min

A atualização do ranking da Fifa foi divulgada nesta quinta (18). O Brasil desceu uma posição e volta a aparecer em quinto lugar, fruto da eliminação nas quartas de final da Copa América.
Campeã do torneio pela segunda vez seguida, a Argentina continua na liderança. A Espanha, primeira seleção a conquistar quatro títulos da Eurocopa, pulou para a terceira colocação.
As duas competições promoveram mudanças significativas no ranking. A Espanha saltou cinco posições com a conquista da Euro para figurar no pódio, que, além da líder Argentina, tem a França, semifinalista do torneio.
O Brasil foi ultrapassado Inglaterra, vice-campeã europeia pela segunda vez consecutiva, trocando de posições em relação à atualização do mês passado. E a Colômbia, vice-campeã da Copa América, entrou no top 10, aparecendo em nono lugar, enquanto a Croácia, eliminada na fase de grupos da Euro, saiu.
Confira o top 10 do ranking da Fifa após Copa América e Eurocopa: Argentina: 1.901,48 pontos; França: 1.854,91; Espanha: 1.835,67; Inglaterra: 1.812,26; Brasil: 1.785,61; Bélgica: 1.772,44; Holanda: 1.758,51; Portugal: 1.741,43; Colômbia: 1.727,32; Itália: 1.714,29.
HERMANOS
RACISTAS
Técnico do time olímpico da Argentina e ex-capitão da seleção principal, Javier Mascherano defendeu Enzo Fernández e os demais jogadores das acusações de racismo. O ex-zagueiro e volante disse que os argentinos não são racistas. “Se existe algo que nós argentinos não somos é racista, longe disso. Acho que tudo foi tirado de contexto”, disse o ex-Barcelona, à agência AFP.
Mascherano atuou com Messi e Di María na seleção argentina. Ele citou especificamente o volante Enzo Fernández e defendeu o volante do Chelsea, que fazia a transmissão ao vivo na qual se viu os cânticos racistas dos jogadores após o título da Copa América.
“Eu conheço o Enzo, é um bom garoto e não tem nenhum tipo de problema com isso. O que acontece é que muitas vezes, dentro de uma comemoração, pegam uma parte de um vídeo e tiram de contexto”, insistiu Mascherano.
Mascherano, de 40 anos, classificou o comportamento dos compatriotas como uma brincadeira, e que isso seria uma característica cultural dos argentinos. “Muitas vezes é preciso entender a cultura de cada país e muitas vezes o que entendemos como uma brincadeira pode ser mal interpretado em outro lugar”, disse o treinador.
Mascherano está com a seleção olímpica da Argentina em Fougères, no interior da França, onde se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A seleção dele estreia nas Olimpíadas no dia 24, contra o Marrocos. Iraque e Ucrânia estão na mesma chave.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min