Noticias
Brasil cai uma posição no Ranking da Fifa após fracasso na Copa América
18 de Julho de 2024 as 16h 13min

A atualização do ranking da Fifa foi divulgada nesta quinta (18). O Brasil desceu uma posição e volta a aparecer em quinto lugar, fruto da eliminação nas quartas de final da Copa América.
Campeã do torneio pela segunda vez seguida, a Argentina continua na liderança. A Espanha, primeira seleção a conquistar quatro títulos da Eurocopa, pulou para a terceira colocação.
As duas competições promoveram mudanças significativas no ranking. A Espanha saltou cinco posições com a conquista da Euro para figurar no pódio, que, além da líder Argentina, tem a França, semifinalista do torneio.
O Brasil foi ultrapassado Inglaterra, vice-campeã europeia pela segunda vez consecutiva, trocando de posições em relação à atualização do mês passado. E a Colômbia, vice-campeã da Copa América, entrou no top 10, aparecendo em nono lugar, enquanto a Croácia, eliminada na fase de grupos da Euro, saiu.
Confira o top 10 do ranking da Fifa após Copa América e Eurocopa: Argentina: 1.901,48 pontos; França: 1.854,91; Espanha: 1.835,67; Inglaterra: 1.812,26; Brasil: 1.785,61; Bélgica: 1.772,44; Holanda: 1.758,51; Portugal: 1.741,43; Colômbia: 1.727,32; Itália: 1.714,29.
HERMANOS
RACISTAS
Técnico do time olímpico da Argentina e ex-capitão da seleção principal, Javier Mascherano defendeu Enzo Fernández e os demais jogadores das acusações de racismo. O ex-zagueiro e volante disse que os argentinos não são racistas. “Se existe algo que nós argentinos não somos é racista, longe disso. Acho que tudo foi tirado de contexto”, disse o ex-Barcelona, à agência AFP.
Mascherano atuou com Messi e Di María na seleção argentina. Ele citou especificamente o volante Enzo Fernández e defendeu o volante do Chelsea, que fazia a transmissão ao vivo na qual se viu os cânticos racistas dos jogadores após o título da Copa América.
“Eu conheço o Enzo, é um bom garoto e não tem nenhum tipo de problema com isso. O que acontece é que muitas vezes, dentro de uma comemoração, pegam uma parte de um vídeo e tiram de contexto”, insistiu Mascherano.
Mascherano, de 40 anos, classificou o comportamento dos compatriotas como uma brincadeira, e que isso seria uma característica cultural dos argentinos. “Muitas vezes é preciso entender a cultura de cada país e muitas vezes o que entendemos como uma brincadeira pode ser mal interpretado em outro lugar”, disse o treinador.
Mascherano está com a seleção olímpica da Argentina em Fougères, no interior da França, onde se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A seleção dele estreia nas Olimpíadas no dia 24, contra o Marrocos. Iraque e Ucrânia estão na mesma chave.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
China quer construir base na Lua com tijolos de poeira lunar
Publicado em 17 de Abril de 2025 ás 15h 53min
Assinada ordem para iniciar obras de ponte de 561 metros em Itaúba
Publicado em 17 de Abril de 2025 ás 13h 51min
Cuidados básicos podem melhorar performance das máquinas no campo
Publicado em 17 de Abril de 2025 ás 12h 51min