Noticias
Brasil suspende exportações de carne de aves e seus produtos
23 de Julho de 2024 as 10h 08min

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reviu a certificação para exportações de carnes de aves e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção avícola comercial, em Anta Gorda/RS, na sexta (19). A restrição varia de acordo com os mercados, mas afeta as vendas para 44 países.
A certificação para exportação é um acordo bilateral entre países parceiros e, por isso, o ministério modificou preventivamente o Certificado Sanitário Internacional (CSI) de forma a atender às garantias e os requisitos acordados.
“Seguindo-se as regras internacionais de comércio de aves e seus produtos, a suspensão da certificação temporária é conduzida pelo Brasil, de forma a garantir a transparência do serviço oficial brasileiro, frente aos países importadores dos produtos. Desta forma, as suspensões estão relacionadas a área ou região com impedimento de certificação, que varia desde a suspensão por pelo menos 21 dias para todo território nacional ou até mesmo a restrição circunscrita a um raio de 50 km do foco identificado”, explicou a pasta.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Usinas do futuro vão aliar inovação, sustentabilidade e diversificação
Publicado em 10 de Agosto de 2025 ás 05h 21min
Governadores cobram Lula por diálogo com Trump
Publicado em 09 de Agosto de 2025 ás 13h 22min
Mutirão oferece serviços de saúde em Sinop
Publicado em 09 de Agosto de 2025 ás 11h 19min