Noticias
Briga é polarizada em 10 das maiores cidades de MT
08 de Setembro de 2024 as 09h 15min

A briga por 10 prefeituras de cidades-pólos mato-grossenses está polarizada, mesmo algumas delas tendo mais de duas candidaturas locais.
Em Sinop, o prefeito Roberto Dorner (PL) busca a reeleição, tendo como única candidata de oposição a empresária Mirtes Grotta (Novo). A 85 km dali, em Sorriso, o embate está entre o vereador Leandro Damiani (MDB) e o ex-vereador Alei Fernandes (União).
Em Várzea Grande, que tem quatro no páreo, o embate se concentra entre o prefeito Kalil Baracat (MDB) e a advogada Flávia Moretti (PL). Maior município da região Sul, Rondonópolis conta com três "prefeitáveis", mas a briga é acirrada pelo Executivo entre dois deputados estaduais, o emedebista Thiago Silva e o liberal Cláudio Ferreira.
A disputa em Cáceres se divide entre a prefeita Eliene Liberato (PSB) e o ex-prefeito Francis Maris (PL), assim como em Barra do Garças, com o prefeito Adilson Gonçalves (União) e o ex-prefeito Beto Farias (PL). Um dos municípios do Nortão, Alta Floresta tem dois na corrida pela prefeitura, sendo eles o prefeito Chico Gamba (União) e o jornalista Oliveira Dias (PL).
Em Tangará da Serra são quatro candidaturas, mas a briga pelo poder se concentra entre o prefeito Vander Masson (União) e o ex-prefeito Fábio Junqueira (Republicanos). Dois estão na disputa em Primavera do Leste, sendo eles o vice-prefeito Ademir Goes (União) e o produtor rural Sérgio Machnic (PL). Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz (Republicanos) caminha à reeleição, tendo como único concorrente o pastor Cristiano Ossuchi (PL).
Fonte: DA REPORTAGEM - RD News
Veja Mais
Tráfego na Serra de São Vicente funcionará em meia pista na 2ª feira
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 13h 35min
MT registra alta de 5,72% nas exportações de carne bovina
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 11h 33min
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min