Noticias
Buzetti articula candidatura e rejeita federação PP-UB
02 de Dezembro de 2025 as 13h 37min
Suplente busca aval do partido e critica união – Foto: Assessoria
A empresária e senadora suplente, Margareth Buzetti (PP) afirmou que está construindo sua pré-candidatura ao Senado com apoio da direção nacional do Progressistas.
Ela também declarou ser contrária à formação da federação entre o PP e o União Brasil, ainda em discussão em Brasília. “Eu estou construindo dentro do partido para ser candidata ao Senado”, disse.
Buzetti, que é primeira suplente do ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro, deixou recentemente o cargo para que o segundo suplente, José Lacerda, cumpra o mandato até 2026. Após deixar o PSD em agosto, ela retornou ao PP com respaldo do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira (PI), e da líder no Senado, Tereza Cristina (MS).
Segundo a empresária, o diálogo com as principais lideranças segue em andamento. “O Ciro e a Tereza vieram quando eu retornei ao PP. A gente está conversando. Mas é aquela história: você precisa avaliar se é possível ou não”, afirmou.
O PP discute a possibilidade de formar uma federação com o União Brasil, mas enfrenta resistência interna. Parte da sigla defende que nenhuma decisão seja tomada antes de eventual homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Buzetti se posiciona contra a união e defende que o partido concorra sozinho em 2026. Caso a federação seja formalizada, ela pode enfrentar dificuldades, já que o governador Mauro Mendes (União Brasil) é cotado para disputar o Senado.
Como as duas siglas passariam a atuar como uma única legenda, a concorrência interna seria inevitável. “Mesmo na federação você pode ter dois candidatos, um por cada sigla. Mas acho melhor essa federação nem sair”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Governo de MT vai duplicar rodovia que liga Mirassol D’Oeste e Quatro Marcos
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 13h 56min
Agora você vai poder gravar selfie para recuperar sua conta do Google
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 12h 56min
Abilio descarta aliança do PL com o MDB em MT
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 11h 55min
