Noticias
Buzetti articula candidatura e rejeita federação PP-UB
02 de Dezembro de 2025 as 13h 37min
Suplente busca aval do partido e critica união – Foto: Assessoria
A empresária e senadora suplente, Margareth Buzetti (PP) afirmou que está construindo sua pré-candidatura ao Senado com apoio da direção nacional do Progressistas.
Ela também declarou ser contrária à formação da federação entre o PP e o União Brasil, ainda em discussão em Brasília. “Eu estou construindo dentro do partido para ser candidata ao Senado”, disse.
Buzetti, que é primeira suplente do ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro, deixou recentemente o cargo para que o segundo suplente, José Lacerda, cumpra o mandato até 2026. Após deixar o PSD em agosto, ela retornou ao PP com respaldo do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira (PI), e da líder no Senado, Tereza Cristina (MS).
Segundo a empresária, o diálogo com as principais lideranças segue em andamento. “O Ciro e a Tereza vieram quando eu retornei ao PP. A gente está conversando. Mas é aquela história: você precisa avaliar se é possível ou não”, afirmou.
O PP discute a possibilidade de formar uma federação com o União Brasil, mas enfrenta resistência interna. Parte da sigla defende que nenhuma decisão seja tomada antes de eventual homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Buzetti se posiciona contra a união e defende que o partido concorra sozinho em 2026. Caso a federação seja formalizada, ela pode enfrentar dificuldades, já que o governador Mauro Mendes (União Brasil) é cotado para disputar o Senado.
Como as duas siglas passariam a atuar como uma única legenda, a concorrência interna seria inevitável. “Mesmo na federação você pode ter dois candidatos, um por cada sigla. Mas acho melhor essa federação nem sair”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Inmetro flagra mais de 90 mil produtos irregulares
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min
Projeto cria apoio a órfãos de crimes violentos
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 15h 20min
Nova mistura herbicida controla mais de 90% das plantas daninhas
Publicado em 19 de Dezembro de 2025 ás 14h 19min
