Noticias
Buzetti se licencia e abre vaga para suplente
25 de Setembro de 2025 as 09h 26min
Decisão ocorre em meio a votações polêmicas– Foto: Assessoria
A senadora Margareth Buzetti (PP) vai se licenciar do mandato a partir de 1º de outubro. O afastamento abre espaço para o segundo suplente da chapa, José Lacerda (PSD), em meio a votações polêmicas como a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e a PEC da “blindagem” de parlamentares.
Buzetti assumiu a cadeira em 2022 por 120 dias e retornou em 2023, após o titular, Carlos Fávaro (PSD), ser nomeado ministro da Agricultura no governo Lula (PT). No mês passado, deixou o PSD e voltou ao Progressistas, partido ao qual pretende reforçar a estrutura de olho em 2026.
A senadora afirmou que seu afastamento permitirá dedicação ao projeto político. Segundo ela, a licença é “para ajudar a preparar o Partido Progressista para as eleições de 2026, contribuindo com a organização e o planejamento”.
Nos debates recentes, Buzetti defendeu a revisão das penas aplicadas a condenados pelos atos de janeiro. Em relação à PEC da blindagem, foi categórica: “Parece coisa de maluco. Aqui nós temos a obrigação de enterrar essa proposta”, disse em vídeo nas redes sociais.
Com a saída, o PSD volta a contar com um nome mais próximo das posições de Fávaro. A possibilidade de o próprio ministro reassumir o mandato em momento posterior também não está descartada, como forma de reforçar sua articulação política.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
