Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 09 de Agosto de 2026

Noticias

CÁCERES: Obras na ZPE são retomadas

Orçamento é de R$ 15,4 milhões

06 de Março de 2020 as 10h 30min

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

Obras na Zona de Processamento de Exportação são retomadas

Com orçamento de R$ 15,4 milhões, as obras na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, localizada em Cáceres, foram reiniciadas com a assinatura da ordem de serviço pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic).

O governador Mauro Mendes determinou no início do mês que os trabalhos fossem retomados imediatamente. “A ZPE foi criada há mais de 30 anos e até agora muito pouco ou quase nada foi feito. Ela é em Cáceres, mas é de Mato Grosso e será importante para que possamos ter mais competitividade nas exportações do nosso Estado”, frisou Mendes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a ZPE atrairá investimentos para Mato Grosso, pois tem vantagens competitivas para indústrias. “Há uma série de facilidades como isenção de alguns impostos federais e também a questão do trâmite dentro da alfândega. Por exemplo, cada operação de exportação é um processo dentro da Receita Federal. Estando dentro de uma zona alfandegada, é uma única autorização e tramita sem burocracia”, explicou.

A empresa vencedora da licitação, Primus Incorporação e Construção Ltda, cujo contrato foi retomado com o Governo do Estado por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), terá um prazo de 15 meses para sua conclusão.

Veja Mais

Ala governista avalia troca de candidato à vice-governador

Publicado em 09 de Agosto de 2026 ás 04h 49min


Mauro Mendes e Fábio Garcia são os principais alvos da operação

Publicado em 08 de Agosto de 2026 ás 12h 51min


Mauro Mendes chama operação de ataque eleitoral

Publicado em 08 de Agosto de 2026 ás 10h 47min


Jornal Online

Edição nº1858 - 08a10/08/2026