Noticias
Câmara cobra solução para o caos em obra na Avenida Oscar Niemeyer
23 de Janeiro de 2026 as 04h 29min
Vereadores relatam prejuízos e cobram ações urgentes – Foto: Reprodução
A Câmara de Sinop realizou vistoria no trecho em obras da avenida Oscar Niemeyer e cobrou providências do Executivo. Vereadores relatam prejuízos a moradores, motoristas e pedestres, especialmente durante o período chuvoso. A via tem registrado veículos atolados e dificuldades de acesso.
Durante a vistoria, o presidente da Câmara, Remídio Kuntz, destacou que o problema já havia sido discutido em reunião anterior, mas que nenhuma solução concreta foi apresentada até agora.
“Mais uma vez, nós estamos aqui na Oscar Niemeyer. Foi feita uma reunião há 40 dias atrás, onde o vice ficou de mandar ou um projeto para a Câmara, ou ver a legalidade da Secretaria de Obras vir aqui e colocar as máquinas. Estamos aguardando. A população está caindo, quebrando o carro, atolando, sendo prejudicada. Muitos têm que dar volta. Olha o barro como é que está aí. Isso é um absurdo”, enfatizou.
Kuntz reforçou que houve compromissos assumidos pelo Executivo, como sinalização, iluminação e até a possibilidade de envio de um projeto à Câmara para autorizar medidas emergenciais no local. “Nós estamos aguardando o vice-prefeito dar resposta. Ficou determinado que iam colocar iluminação, que o trânsito ia vir sinalizar e, se precisasse, mandar um projeto para a Câmara Municipal para nós autorizar a Prefeitura jogar algumas cargas de cascalho. Isso não foi feito”, cobrou.
Já o vereador Moisés do Jardim do Ouro afirmou que a Câmara está pronta para autorizar medidas provisórias e criticou a falta de encaminhamento por parte do Executivo, mesmo diante dos prejuízos causados à população. “O que a Prefeitura deveria fazer? Cascalhar, mandar um projeto para a Câmara, cascalhar provisoriamente para dar direito de ir e vir para o cidadão. Quando a obra retornar, mesmo assim tem como deixar a trafegabilidade e manter a obra. A estrada é larga, mas estamos vendo aqui um descaso com a população de Sinop”, questionou.
Moisés também afirmou que a situação da avenida Oscar Niemeyer é apenas uma entre várias demandas que chegam ao Legislativo, mas que, neste momento, se tornou um símbolo do impacto do período chuvoso aliado à falta de medidas emergenciais.
“A Oscar Niemeyer está sendo vítima de gestores que deveriam trazer trafegabilidade para a população e não estão trazendo. Reunião houve, ficou de mandar o projeto para a Câmara e não mandou. Qual a dificuldade de fazer um projeto e mandar para a Câmara? A Câmara fiscaliza e autoriza. Nós iríamos autorizar. Fica a nossa cobrança. A população não pode continuar sofrendo à mercê de uma má gestão no período chuvoso”, finalizou.
A reportagem do Diário do Estado MT entrou em contato com a Prefeitura de Sinop, que se manifestou por meio de nota. No comunicado, o município esclarece que a obra da avenida Oscar Niemeyer não é uma obra pública, mas de responsabilidade da Colonizadora Sinop, e que os serviços estão dentro do prazo estipulado.
A Prefeitura informou ainda que a via não estava oficialmente aberta ao tráfego e foi fechada por orientação da Secretaria Municipal de Trânsito, por ainda se tratar de uma via em obras e, portanto, não caracterizada como via pública. Segundo a nota, a abertura ocorreu de forma irregular por parte da própria população.
Diante disso, o município afirma que não tem responsabilidade sobre os transtornos registrados no local e que não pode realizar intervenções como o cascalhamento, por se tratar de uma obra privada. A Prefeitura reforça que segue acompanhando o andamento dos trabalhos e aguardando a conclusão da obra pela empresa responsável.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
