Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Junho de 2025

Noticias

Câmara de Cuiabá aprova aumento no número de comissões permanentes e adota votação híbrida durante recesso

09 de Janeiro de 2025 as 13h 41min

Resolução foi aprovada por unanimidade, com 26 votos favoráveis – Foto: Divulgação

A Câmara de Cuiabá aprovou mudanças no regimento interno para ampliar o número de comissões permanentes de 16 para 23 e realizar votações híbridas em sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar. A resolução foi aprovada por unanimidade, com 26 votos favoráveis.

Segundo a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), o desmembramento e a criação de novas comissões visam dar mais celeridade e aprofundamento às demandas legislativas.

Ela destacou que a mudança no quesito das comissões foi pensada para garantir mais foco e agilidade nos trabalhos da Câmara. Como exemplo, ela mencionou que a antiga comissão de Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais foi desmembrada, dando origem às comissões de Transporte e Mobilidade Urbana, Defesa aos Direitos dos Animais e Meio Ambiente e Urbanismo, o que, segundo ela, assegura maior especialização e eficiência nas atividades legislativas.

A definição dos presidentes das comissões está prevista para ser realizada nesta quinta (9), em reunião do Colégio de Líderes. Por enquanto, apenas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) já tem a presidência definida: a vereadora Samantha Iris foi eleita por unanimidade. O vice-presidente será o vereador Marcrean Santos, enquanto Daniel Monteiro ocupará o cargo de membro titular. Como suplentes, foram designados os vereadores Cezinha Nascimento, Dilemário Alencar e Michelly Alencar.

As mudanças no regimento também preveem maior flexibilidade para sessões extraordinárias no recesso parlamentar, com a adoção do modelo híbrido, permitindo que vereadores participem presencialmente ou de forma remota.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Thiago Silva vira destaque internacional: “muro eterno”

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 09h 11min


MT tem maior redução de malária do Brasil; casos caem mais de 55%

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 07h 10min


Suspeito de envolvimento em assalto a bancos com reféns no MT é preso após 12 anos

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1571 - 21a23/06/2025