Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 07 de Abril de 2026

Noticias

Câmara de Sinop aprova projetos e dá posse a suplente; agressão de jornalista a vereador

08 de Outubro de 2025 as 04h 29min

Sessão foi marcada por votações e posse de Vera do Jequitibás – Foto: Assessoria

A Câmara de Sinop aprovou 12 projetos e 21 indicações durante a 33ª sessão ordinária do ano. A reunião também marcou a posse da suplente Vera do Jequitibás, que assumiu o cargo no lugar do vereador licenciado Gilsimar Silva.

Entre as propostas aprovadas está o Programa de Recuperação Fiscal (Refis XVI), que permite a renegociação de débitos com o município, com descontos sobre juros e multas. O projeto recebeu emenda para ampliar o prazo de adesão.

Também foi aprovado o projeto que cria a premiação para professores da rede municipal que atingirem metas de alfabetização, dentro do programa estadual Alfabetiza MT.

O plenário manteve o veto total ao projeto da “UPA Digital”, proposto pelo vereador Dr. Marcos Vinícius. O Executivo alegou vício de iniciativa, por se tratar de competência exclusiva da prefeitura.

Outros projetos tratam de temas como inclusão, meio ambiente e defesa de direitos. A Câmara reconheceu a arara-canindé como ave-símbolo do município e aprovou medidas de proteção a profissionais da educação vítimas de violência.

AGRESSÃO

Durante o uso do plenário em pequeno expediente, o vereador Dr. Marcos Vinícius divulgou um áudio onde supostamente o jornalista Daniel Trindade estaria, segundo o próprio vereador, oferecendo propina em nome da Prefeitura para apoiar ações do Executivo.

Depois da sessão encerrada, os dois se provocaram enquanto os jornalistas conversavam com outros vereadores, até que a agressão veio por parte de Trindade com uma espécie de bastão na cabaça do vereador, que começou a sangrar. O vereador saiu do local na viatura do Corpo de Bombeiros.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Empreendedorismo após os 60 anos cresce e redefine a aposentadoria

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 11h 23min


Dilmar diz que ‘rasteira’ deu mais motivação para pré-candidatos

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 09h 25min


Cuiabá segue sem vencer e sem marcar em 3 rodada na Série B

Publicado em 06 de Abril de 2026 ás 08h 15min


Jornal Online

Edição nº1772 - 07/04/2026