Noticias
Câmara de Sinop encerra 1º ano de legislatura
20 de Dezembro de 2025 as 07h 20min
Ao todo, foram realizadas quase três mil votações entre requerimentos – Foto: Divulgação
A Câmara de Sinop realizou a última sessão ordinária do ano. O presidente, vereador Remídio Kuntz, fez um balanço dos trabalhos de 2025, falou sobre o funcionamento da Casa durante o recesso e projetou os desafios e prioridades para o retorno das atividades em 2026.
Ao todo, foram realizadas 44 sessões ordinárias e quase três mil votações entre requerimentos, pareceres e projetos analisados ao longo de 2025. Segundo o presidente da Casa, o período foi marcado por alta produtividade. “Foi um ano muito produtivo, acho que foi um dos anos que mais teve votações. Se continuar dessa forma no futuro, a gente vai ter que fazer até duas sessões na semana. A Câmara não tem nenhum projeto do Executivo engavetado, foi uma legislatura de muito trabalho dos vereadores e dos servidores da Casa”, disse o presidente.
Além do volume de votações, o presidente destacou a postura do Legislativo. Segundo ele, a Câmara manteve independência, mas também deu suporte ao Executivo em projetos considerados importantes para o município. “Esse é o trabalho do vereador: muita cobrança na tribuna, cobrança de secretário. Uma Câmara independente, mas sempre dando apoio para a administração em tudo que for bom para Sinop. A maioria dos projetos foi aprovada”, afirmou.
Para o próximo ano, um dos desafios da Mesa Diretora é avançar em projetos estruturais da própria Câmara, entre eles a implantação da TV Câmara e da Rádio Câmara, demandas antigas do Legislativo sinopense. “Nós estamos tentando implantar a TV Câmara e a Rádio Câmara. As licitações acabaram atrasando por causa das torres, mas acredito que a gente consiga concluir esse projeto, que é um projeto antigo nosso”, afirmou.
Mesmo com o encerramento das sessões, o funcionamento da Câmara segue parcialmente durante o fim de ano. O recesso administrativo ocorre apenas entre o Natal e o Ano Novo, e sessões extraordinárias podem ser convocadas, se houver necessidade. “A Câmara vai trabalhar normalmente. O ponto facultativo será do dia 22, passando Natal e Ano Novo. As sessões retornam no dia 2 de fevereiro. Se houver necessidade de sessão extraordinária, a Câmara estará à disposição”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
UFMT perde R$ 1,4 mi, desvia R$ 13,5 mi de obras e expõe falhas graves de gestão
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 06h 49min
Projeto tipifica violência obstétrica no Código Penal
Publicado em 09 de Fevereiro de 2026 ás 04h 47min
AMM alcança filiação total dos municípios
Publicado em 08 de Fevereiro de 2026 ás 12h 53min
