Noticias
Câmeras identificam invasão e impedem adolescentes de furtarem escola de VG
07 de Maio de 2025 as 11h 00min
Menores, 14 e 15 anos, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia – Foto: Divulgação
Câmeras do Vigia Mais MT impediram que dois adolescentes praticassem furto na Escola Estadual Marlene Marques de Barros, domingo (4), no Jardim Imperial em Várzea Grande. As imagens mostram os menores com os rostos encobertos pulando o muro às 14h47, invadindo a escola. A câmera acompanhou a dupla e flagrou um dos menores jogando uma camisa em outra câmera tentando impedir a gravação.
Diante da invasão, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou uma equipe policial mais próxima que atendeu a ocorrência.
Pelas imagens também é possível perceber que, vinte minutos depois, às 15h09, uma equipe da Polícia Militar já estava no interior da escola e havia detido os infratores. Os menores, de 14 e 15 anos, foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande e entregues à Polícia Civil.
O secretário-adjunto de Integração Operacional (Saiop), tenente coronel PM Fernando Augustinho, destacou que 5,5 mil câmeras do Vigia Mais foram entregues à Secretaria de Educação para instalação nas unidades escolares de todo Estado.
“Essa parceria é de suma importância para o Estado porque além de proteger o patrimônio público ainda evita que outros crimes contra pessoa possam ocorrer. O que proporciona mais segurança tanto à comunidade escolar quanto aos moradores no entorno”, destacou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Diego cita risco de morte e aciona Nova Rota para consertar falha
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 06h 39min
Prefeitura de Sinop concede incentivo fiscal à Evermat
Publicado em 23 de Fevereiro de 2026 ás 04h 38min
Pioneira, De Sangosse anuncia plano de crescimento global
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 12h 42min
