Noticias
Campanha Tchau Sufoco alcança mais de 17,2 mil atendimentos para resoluções de dívidas
07 de Outubro de 2025 as 10h 25min
Águas de Sinop, foi líder nos atendimentos chegando à 15 mil processos – Foto: Divulgação
A Campanha Tchau Sufoco, quarta edição, desenvolvida pela Prefeitura de Sinop, por meio do Procon Sinop, alcançou mais de 17,2 mil atendimentos. A campanha ocorreu durante os 31 dias do mês de agosto, e teve como objetivo, despertar na sociedade, a reflexão sobre a organização da finança familiar.
Segundo o relatório recebido pelo órgão, das empresas participantes, a concessionária de água e esgoto, Águas de Sinop, foi a líder de atendimentos, registrando, no período, 15 mil procedimentos por meio do programa Tchau Sufoco. A cooperativa de crédito, Sicredi, realizou 723 solicitações de atendimento, via campanha. No ranking, a concessionária de energia, Energisa MT, ficou como a terceira mais procurada para os atendimentos, registrando 565 procedimentos.
Durante a campanha, os clientes tiveram duas opções para procurar a resolução ou renegociação das dívidas: atendimento direto na empresa onde detinham as dívidas ou no Procon para conciliação. Além dos atendimentos diretos, o Procon intermediou, ainda, 515 negociações, acompanhando o munícipe junto à empresa.
“Como nas edições anteriores, a campanha de 2025 teve uma excelente adesão, tanto das empresas na parceria de resolução, como da população que manifestaram interesse em buscar solução ou renegociação de suas dívidas. Dos atendimentos realizados, tivemos, naquele período, uma média de 53% de acordos firmados. Nosso objetivo, enquanto agente público é esse, promover opções para ajudar os moradores a ter uma melhor qualidade de vida, com a organização financeira”, comentou o diretor Executivo do Procon, Vilson Barozzi.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Construção de Centro de Treinamento para qualificação rural em Água Boa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min
Sinop mira turismo ambiental como estratégia econômica
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 17h 17min
Diretor do Paraguai explica naturalização de Mauricio: “apto para a seleção”
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
