Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Noticias

Carne suína inicia 2026 com consumo menor e preços em leve queda

14 de Janeiro de 2026 as 13h 21min

Carne suína tem menor demanda após as festas, com ajustes nos preços no início do ano – Foto: Divulgação

O mercado de carne suína começou 2026 com ritmo mais lento, reflexo da redução no consumo após as festas de fim de ano.

Levantamento da Safras & Mercado aponta estabilidade e leve queda nos preços tanto do suíno vivo quanto dos principais cortes no atacado, comportamento típico do primeiro trimestre, período em que a demanda costuma perder força.

Segundo a análise, fatores como a descapitalização da população e as altas temperaturas impactam o consumo da carne fresca, favorecendo produtos industrializados, como embutidos. Na média nacional, o quilo do suíno vivo recuou para R$ 7,92, enquanto o atacado manteve leves ajustes.

Apesar do cenário interno mais fraco, as exportações seguem em alta e continuam sendo o principal suporte do setor, com crescimento significativo nos embarques e na receita, especialmente para mercados asiáticos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

PL-MT adia convenção e amplia busca por alianças

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 16h 46min


Casamento comunitário oficializa união civil gratuita de 31 casais em Colíder

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 15h 45min


MT lidera produção de algodão, soja e milho há décadas; domínio nesta safra

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 14h 45min


Jornal Online

Edição nº1826 - 25/06/2026