Noticias
CHAPADA DOS GUIMARÃES: Documentação é aprovada e mais uma elefanta chegará a santuário
Elefanta Mara tem mais de 50 anos
22 de Fevereiro de 2020 as 08h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
A aprovação de toda a documentação da elefanta Mara para toda a transferência ao Santuário de Elefantes, em Chapada dos Guimarães, já foi concedida e, agora, ela será submetida ao período de quarentena, exigido por lei. A expectativa é que a transferência da elefanta a Mato Grosso seja no final de março ou início de abril. Atualmente, ela está no Ecoparque Buenos Aires (anteriormente o zoológico de Buenos Aires).
O Ecoparque é mais uma instituição na Argentina que está mudando seu modelo e fará remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.
Mara nasceu na Índia antes dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou vindo para a América do Sul, pertencendo a pelo menos três circos, um no Uruguai e dois na Argentina. Ela tem vivido em seu recinto atual desde 1995. Ela divide seu habitat com duas fêmeas africanas. Elas não compartilham do mesmo espaço concomitantemente, portanto, quando Mara está fora, as outras duas estão dentro e vice-versa. O Ecoparque pagará pelo transporte de Mara.
Veja Mais
Mauro Mendes e Fábio Garcia são os principais alvos da operação
Publicado em 08 de Agosto de 2026 ás 12h 51min
Mauro Mendes chama operação de ataque eleitoral
Publicado em 08 de Agosto de 2026 ás 10h 47min
Faesc alerta produtores sobre prazo para declaração do ITR
Publicado em 08 de Agosto de 2026 ás 08h 46min
