Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 20 de Maio de 2025

Noticias

Circuito Aprosoja MT avança com eventos em Cláudia e Sinop

20 de Maio de 2025 as 07h 00min

Iniciativa reforça o compromisso da entidade com a base produtora – Foto: Divulgação

A segunda semana do 19º Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) começou no domingo (18) com eventos nos núcleos de Alta Floresta e Marcelândia. Nesta edição, além de apresentar os trabalhos realizados pela entidade, o Circuito conta com palestra do geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani, que tem levado informações sobre Inteligência Artificial, satélites e o papel da ciência no futuro da agricultura.

Nesta segunda-feira (19) foi a vez de Cláudia e Sinop receberem as palestras. O presidente da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber lembrou da relevância de levar a Aprosoja MT para os núcleos mais distantes, como Alta Floresta e Marcelândia, que ficam a mais de 600 km da capital.

“Para a Aprosoja MT não existe distância, o tratamento de todos os nossos núcleos é igual, por isso nós já dedicamos uma data anual para cada núcleo estar próximo, e com certeza aqui nós temos muita satisfação de fazer, por serem dois núcleos novos, tanto do Vale do Teles Pires, com a sede em Alta Floresta, quanto aqui em Marcelândia. São produtores que têm sede de conhecer mais a entidade e demandar, já que os desafios, geralmente para esses lugares mais novos, mais remotos, são mais complexos”, disse

Para Sérgio Sacani, percorrer as cidades produtoras de Mato Grosso tem sido uma experiência enriquecedora e uma oportunidade para troca de ideias, principalmente sobre o uso de Inteligência Artificial e outras tecnologias dentro do agro. 

“Está sendo muito legal percorrer a região norte, porque conhecemos cidades diferentes, apesar de todas mexerem com o agro. Ter essa troca de ideias, mesmo que em um começo possamos ter até uma certa resistência ao pensar em usar esse monte de tecnologia, mas espero que o pessoal use e comprem a minha ideia de fazer o satélite da soja, essa é a minha jornada aqui. Estou aprendendo sempre com o pessoal, o que é mais importante”, pontuou o geofísico.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

FMC impulsiona a inovação na cotonicultura com tecnologias de ponta no Tour Gigantes no algodão

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 13h 06min


Marinha fantasma: China usa tecnologia para “multiplicar navios”

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 13h 02min


Intenção de confinamentos apresenta redução de 24,99%

Publicado em 20 de Maio de 2025 ás 12h 01min


Jornal Online

Edição nº1548 - 20/05/2025