Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 30 de Setembro de 2026

Noticias

Colíder empossa novos conselheiros

23 de Julho de 2026 as 06h 12min

Município reforça participação da sociedade na gestão do SUS – Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Colíder realizou nesta quarta (22) a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2025/2027.

O ato, conduzido pela secretária municipal de Saúde, Mara Lemos Martins, reuniu representantes dos diversos segmentos que compõem o colegiado, responsável por acompanhar, fiscalizar e deliberar sobre as políticas públicas de saúde no município.

Mara Lemos diz que Conselho é um instrumento de participação popular e de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Assumir a função de conselheiro é firmar um compromisso com a ética, a transparência e a defesa dos princípios do SUS. O interesse coletivo deve estar sempre em primeiro lugar”, afirma.

A secretária ressalta que o Conselho reúne representantes dos usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços, garantindo espaço para o debate e o acompanhamento das ações desenvolvidas pela rede municipal.

“Acredito que esta nova gestão será conduzida com responsabilidade, respeito e compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de saúde. O trabalho coletivo é essencial para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, pontua Mara.

Também foram eleitos os integrantes da mesa diretora do Conselho. Elaine Cristina Bianchi de Oliveira assumiu a presidência, Isla Graciele Guerreiro foi escolhida vice-presidente e Delzuita Alves dos Santos de Assunção ocupará a Secretaria Executiva.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Audiência pública analisa e debate Lei Orçamentária Anual de 2027 em Santa Carmem

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026