Noticias
Com gol de pênalti, Luverdense vence o Sport Sinop e abra vantagem na semi
16 de Fevereiro de 2026 as 13h 19min
LEC venceu a Fera e leva vantagem para casa – Foto: Divulgação
O Luverdense venceu o Sport Sinop, em jogo disputado no Estádio Gigante do Norte, domingo (15), por 1 a 0, e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Mato-grossense 2026. O jogo de volta será disputado no próximo domingo (22), no Passo das Emas, às 17h. Quem vencer, encara Mixto ou Operário na grande final do Campeonato Mato-grossnse 2026.
O Luverdense dominou a primeira etapa, mantendo a organização e controlando o ritmo da partida. Aos 21 minutos, Henan abriu o placar para os visitantes, convertendo pênalti após toque de mão de Fabrício na área. Esse foi o quarto gol de Henan no Campeonato Mato‑Grossense 2026.
O Sport Sinop tentou algumas chegadas, alternando entre bola longa e posse no meio-campo, mas encontrou dificuldades diante da marcação bem estruturada do Luverdense.
Nos minutos finais, Luverdense manteve a posse e criou chances em cruzamentos e escanteios, com Thiago Gabriel e Bady quase ampliando, mas sem sucesso. O técnico do Sport Sinop, Edilson Júnior, deve pensar em ajustes no intervalo para tentar mudar o panorama do jogo em casa.
A primeira etapa terminou com leve desgaste para ambos os times, e três minutos de acréscimo foram indicados.
No segundo tempo, o Sport Sinop buscou pressionar e criar oportunidades para tentar o empate, principalmente pelas laterais com Marco Antônio e Kevin. O time da casa teve algumas chances em chutes de fora e escanteios, mas encontrou dificuldades diante da marcação organizada do Luverdense e das boas defesas de João Guilherme.
O Luverdense respondeu em contra-ataques, se fechou bem na defesa e conseguiu segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo. Apesar da insistência do Sport Sinop, o placar permaneceu em 1 a 0, garantindo a vitória fora de casa do Verdão do Norte.
CLÁSSICO DOS MILHÕES
Operário-VG e Mixto empataram em 1 a 1 na tarde de sábado, no Estádio Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O Operário abriu o placar após boa jogada de Sidnei Neto, que tocou para Kauê finalizar colocado, sem chances para o goleiro Glaycon.
A partida ganhou contornos decisivos com a expulsão de Lucas Lotto. O jogador levantou demais o pé em disputa de bola e acertou a cabeça do lateral-direito Índio, do Mixto, recebendo o cartão vermelho.
Com um homem a mais, o Mixto chegou ao empate em cobrança de escanteio. Dionathã levantou na área e Robson desviou de cabeça e deixar tudo igual no Dito Souza.
O confronto de volta entre Mixto e Operário será disputado no próximo sábado, às 17h, no estádio Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Como o jogo de ida terminou empatado, um novo empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
Quem avançar à final enfrentará Sport Sinop ou Luverdense. Além da vaga na decisão, o classificado garante presença na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2027.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Morre motociclista ferido em acidente em Sinop; segundo em 24 horas
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 14h 18min
Mauro critica juros altos e alerta para risco fiscal
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 12h 22min
Agricultura brasileira e norte-americana compartilham eficiência e desafios no preparo de solo
Publicado em 16 de Fevereiro de 2026 ás 10h 27min
