Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 03 de Agosto de 2025

Noticias

Comitê institucional discute a sustentabilidade no agro

24 de Julho de 2024 as 09h 26min

FertiSystem reforça o compromisso com a sociedade e o setor – Foto: Divulgação

Desde sua fundação em 2002, a FertiSystem, com sede em Passo Fundo/RS, tem se destacado no mercado brasileiro, não apenas por suas inovações em dosadores de adubo, mas também por seu comprometimento com a sustentabilidade.

Com uma presença consolidada em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil, a empresa adotou uma abordagem multidimensional para integrar práticas em todas as suas operações, fundamentadas em seus valores de excelência, sustentabilidade, inovação, transparência e valorização humana.

Formado por colaboradores voluntários de diferentes setores da empresa, o comitê MotivAção organiza e lidera uma série de iniciativas que beneficiam o meio ambiente, fortalecem as comunidades locais e aprimoram as práticas corporativas.

De acordo com Milena Grando Martins, psicóloga e analista de gente & gestão, a primeira grande ação foi a distribuição de mudas, incentivando cada colaborador a plantar e cultivar sua própria árvore, seja na sede da FertiSystem ou em local de sua escolha.

Também contempla o projeto “Poliniza”, uma parceria com a Tecnoagro e a Coprel, que instalou colmeias em áreas agrícolas para promover a biodiversidade e aumentar a produtividade através da polinização natural. “Além disso, também mantemos um rigoroso programa de gestão ambiental, atualizando constantemente licenças e desenvolvendo planos de gerenciamento de resíduos sólidos e de ação emergencial”, reforça a especialista.

Em paralelo, o comitê gerencia o grupo de doadores de sangue, uma parceria contínua com a CIPA. Este organiza doações regulares e campanhas para aumentar a conscientização e participação, o que é crucial durante os períodos de emergência médica.

Outras ações incluem projetos educacionais, como o “João Maria Martins”, que apoia a educação de alta qualificação em áreas rurais, fornecendo recursos como ferramentas para trabalhos em horta e impressoras 3D para as escolas locais.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

PM inicia 11º Curso de Policiamento Montado e recebe motocicletas

Publicado em 03 de Agosto de 2025 ás 13h 20min


Municípios têm prazo apertado para garantir presença em Conferência

Publicado em 03 de Agosto de 2025 ás 11h 17min


Sinop intensifica ações de combate às queimadas

Publicado em 03 de Agosto de 2025 ás 09h 16min


Jornal Online

Edição nº1602- 02/08/2025