Noticias
Comitiva busca ampliação da oferta de energia para Sorriso
18 de Março de 2024 as 05h 54min
Também foi discutida a viabilização de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - Foto: Divulgação
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e representantes da Comissão de Desmembramento de Boa Esperança do Norte, avaliaram, na Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, a importância de investimentos na ampliação da oferta de energia no recém-criado município.
“Sabemos que a energia elétrica é insumo essencial para o desenvolvimento econômico e social, e, assim como para a sede do Município, também solicitamos esta atenção especial da Energisa neste momento de transição, em que Boa Esperança está deixando de ser distrito de Sorriso e que, a partir de janeiro do ano que vem, passará a ser Boa Esperança do Norte, um município com gestão independente”, contextualizou o prefeito.
Durante a reunião, foi possível apresentar aos dirigentes da Energisa o trabalho realizado junto às associações esportivas e buscar, na concessionária, a viabilização de patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438, de 2006), que permite a dedução de investimentos no imposto de renda.
“Hoje estamos aqui com duas associações, e, com o aporte de valores pela Energisa, será possível melhorar, ainda mais, o desempenho de nossas equipes em competições regionais, nacionais e até internacionais”, destacou Júnior, acrescentando que o apoio pode ser também estendido a outras associações esportivas devidamente legalizadas.
“O esporte, a cultura e ações ligadas ao social auxiliam diretamente no bem-estar da comunidade, à medida que são ferramentas que promovem a inclusão, contribuem na formação integral do ser humano e, diretamente, refletem na redução da criminalidade”, comentou Ari.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Duas carretas batem violentamente na BR-163 em Sinop; dois ficam feridos
Publicado em 27 de Julho de 2026 ás 16h 36min
Bombeiros combate incêndio em vegetação no Alto da Glória
Publicado em 27 de Julho de 2026 ás 14h 35min
Cattani cita imunidade, mas TJ mantém condenação por homofobia
Publicado em 27 de Julho de 2026 ás 12h 21min
