Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Agosto de 2026

Noticias

Conab prevê novo recorde na produção de grãos em 312,4 milhões de toneladas

08 de Outubro de 2022 as 11h 00min

volume supera em 41,5 mi/ton o recorde obtido na temporada recentemente finalizada – Foto: Divulgação

A produção brasileira de grãos pode atingir 312,4 milhões de toneladas na safra 2022/23. Se confirmado, o volume supera em 41,5 milhões de toneladas o recorde obtido na temporada recentemente finalizada, quando foram colhidos 270,9 milhões de toneladas.

É o que aponta o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23 divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com o documento, a área destinada para o plantio apresenta um crescimento de 2,9% em relação ao ciclo 2021/22, sendo estimada em 76,6 milhões de hectares.

“Vale ressaltar que no Brasil, considerando a sua vasta extensão territorial, há o cultivo de três safras em períodos distintos. Assim, para todas as culturas são utilizados, aproximadamente, 52,6 milhões de hectares”, reforça o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Dentre os produtos, destaque para soja e milho que juntos devem registrar uma produção de 279,3 milhões de toneladas.

No caso da soja, os agricultores brasileiros devem destinar uma área de 42,89 milhões de hectares, um crescimento de 3,4% se comparada com a safra passada. A semeadura do grão ocorre dentro da janela nos principais estados produtores e chega a 4,6% da área, com o maior índice registrado no Paraná (9%), seguido de Mato Grosso (8,9%) e de Mato Grosso do Sul (6%). Com o avanço da área, a estimativa da Conab para a produção da oleaginosa é de 152,4 milhões de toneladas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

CPI da Saúde mira ex-secretários em nova fase de apuração

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 07h 34min


Lideranças discutem desafios da gestão e das transformações tecnológicas no agro

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 06h 33min


Diário esclarece seu posicionamento diante da solicitação da Nova Rota

Publicado em 14 de Agosto de 2026 ás 05h 33min


Jornal Online

Edição nº1862 - 14/08/2026