Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

Noticias

Concessionária retira cabos de operadoras irregulares em Sorriso

29 de Maio de 2025 as 09h 48min

Energisa segue operação para limpeza da rede de energia – Foto: Divulgação

A Operação Cacicus continua. Somente em uma ação, realizada no mês passado, foram retirados quase 3,2 mil metros de cabos em Sorriso, o que corresponde a aproximadamente 200 kg de cabos. Além da retirada de cabos e equipamentos já em desuso, a operação avançou para uma nova seara: a remoção de cabos, bem como demais equipamentos, de empresas que atuam clandestinamente na prestação do serviço de fornecimento de internet.

O trabalho da concessionária de energia elétrica, a Energisa, acompanhado de perto pelo Procon e pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), e tem por objetivo normatizar a utilização das estruturas e evitar acidentes com cabos que estejam soltos, mal instalados ou que já estejam em desuso.

Mais do que isso, ao fiscalizar, normatizar e organizar este processo, a atividade integrada deve coibir a prática da conexão irregular. Tanto que, na tarde de ontem, os responsáveis técnicos pela concessionária registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Judiciária Civil contra duas empresas, dado que não apresentavam a documentação, bem como os projetos necessários para o uso mútuo da rede.

Representantes da concessionária, do Procon e do NIF reuniram-se para um balanço do resultado já alcançado e para a definição das próximas etapas da operação. Às 14h, uma nova reunião será realizada, também na sede do NIF, com a presença de representantes da PJC. 

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min


Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min


Júlio Campos denuncia deepfake após suposta imagem íntima circular nas redes sociais

Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 37min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026